domingo, 30 de junho de 2013

Concurso Catad'Or W Santiago onde sou jurado


Meninas e meninos,

Antes de mais nada, alerto que estou teclando de um computador com lingua española, portanto algunas diferencas aparecem no texto e nao sao erros!

Em mais um julgamento de vinhos, desta vez no Chile, concurso Catad’Or W Santiago, sinto-me a vontade para dizer que na média, os vinhos Chilenos estao muito bons.

Agradeco a organizacao pelo convite honroso, o que mostra que meu trabalho de divulgar e incentivar o consumo do vino como cultura e como alimento esta no camino certo.Lembro também que depois do hacker ter invadido minhas contas, meu endereco para postagens diarias mudou para:


Até o próximo brinde!

 

Álvaro Cézar Galvao

sábado, 1 de junho de 2013

Nem só de vinhos fiquei na Alsácia, também provei cervejas, umas conhecidas e só uma, por enquanto Alsaciana, a Fischer.


 

Meninas e meninos,
Sempre lembrando que agora o endereço do DivinoGuia é www.divinoguia.com.br

Para não ficar só nos vinhos, também fui atrás de uma cerveja local, a Fischer, e pedi logo uma dose generosa dela para acompanhar um prato de salsichas, que não me lembro do nome.

Foi no Schwendi Bier u Winstube, assim mesmo, o “u” ligando as palavras, bem que tentei saber o significado; fica bem no centrinho de Colmar, cidade onde estou baseado na Alsácia.

Cidade linda, povo acolhedor, comidas locais mais alemãs que francesas, nas mesas, vejo muita cerveja e menos vinhos, coisa impensável em Paris, a não ser em alguns barzinhos como o Yuppie, perto da Charles de Gaulle, sempre lotado de gente jovem, mulheres bonitas usando minissaias mesmo com chuva ou frio.

Claro que comi também um joelho de porco com salda de batatas à moda local, com raiz forte, e bota forte nisso!

Também fui visitar Ribeuauvillé, onde fica a Trimbach, de vinhos encantadores e deliciosos, onde estive com Jean Trimbach, mas isto será tema para outra postagem.
Não se esqueçam

Tim-tim, santé, saúde, ...
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão