quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Primeira loja da marca Perrier-Jouët no Brasil contará com itens especiais e Champagne


 
 

Meninas e meninos,

Meus amigos da Brodeur Partners, agência que cuida de um dos ícones dos vinhos de Champagne, o meu favorito o Perrier-Jouët pede para avisar que hoje é o grande dia.

Todo dia é dia de Champagne, e em assim sendo, é dia de Perrier-Jouët, por isso a Maison francesa abre com exclusividade sua primeira pop up store no Shopping JK Iguatemi a partir de hoje, 12 de Novembro.

Além de vender sua linha completa de produtos, incluindo a edição limitada de Belle Epoque Rosé by Vik Muniz, a novidade traz os desejados itens únicos assinados pela Maison, como as icônicas taças decoradas com as tradicionais anêmonas de Emile Gallé, os modelos Maria Antonieta e Tulipa, porta rolhas e outros, além disso, a loja conta com o Champagne Bar onde clientes terão a oportunidade de provar essas edições safradas, que serão vendidas em taça e harmonizadas com itens exclusivos da pâtisserie Le Jardin Secret.

Criados pela Chef Fernanda Rosset, a linha Pâtisserie Perrier-Jouët by Le Jardin Secret será vendida unicamente no local. Dentre as opções, pétalas de jasmim e rosas cristalizadas para serem colocadas na taça de Champagne, Pâte de Roses, gelatina com essência de rosas, Gateau de Noël, um panetone feito para harmonizar perfeitamente com o Champagne, Macaron, de Champagne com flores de rosas ou jasmin cristalizadas.

Os consumidores também encontrarão kits exclusivos pré-montados com valores entre R$700 a R$1.400, como o Kit Romantique, composto por Perrier-Jouët Belle Epoque Brut, jogo com duas taças Maria Antonieta, macarons de Champagne, pétalas de rosas cristalizadas, caixinha porta rolha, macaron de papel e uma maleta de couro. O Kit Gourmet, com Perrier-Jouët Blason Rosé, Macarons de Champagne, Bidon de cookies, Pétalas de rosas cristalizadas, Pâte de Roses, jogo com duas taças modelo Tulipa, Macaron de papel e uma Caixa dourada. O Kit Célébration é formado por Perrier-Jouët Grand Brut Fresh Box, jogo com quatro taças Maria Antonieta, Gâteau de Noël e Macaron de papel em uma caixa dourada. Já o Kit Deux bouteilles, reúne Perrier-Jouët Grand Brut e uma Perrier-Jouët Blason Rosé em uma Maleta de couro.

Sobre Perrier-Jouët

A história de Perrier-Jouët possui uma aura mítica desde sua origem, em 1811, com o casamento de Pierre Nicolas Perrier e Adéle Jouët. Uma aura única, cristalizada na decoração de suas garrafas pelo design de anêmonas criado por Emile Gallé, gênio da Art Nouveau. E que guardam em seu interior a essência deste mito, pois a qualidade dos Champagnes Perrier-Jouët se iguala apenas à sua raridade. Muitos tentaram definir o espírito singular da casa, guardiã das mais finas tradições, além de um gosto por extravagância. Charles Baudelaire parece ter definido este espírito quando escreveu ‘Here all is but order and beauty, quiet luxury and sensual delight’. Sem dúvida ele teria apreciado junto a Oscar Wild — também admirador da casa — uma taça do lendário Perrier-Jouët 1974, que quebrou os recordes de preço da Christie's, tornando-se o Champagne mais caro do mundo. Somente sete chefs de cave se sucederam desde a fundação, garantindo uma meticulosa transmissão de conhecimentos ao selecionar e aperfeiçoar individualmente cada ‘cru’ para criar um cuvée finamente elaborado.

Vejam mais em
Não se esqueçam
Até o próximo brinde!

 

Álvaro Cézar Galvão

 

 

 

 

sábado, 8 de novembro de 2014

Cuidar da saúde é coisa de homem sim, Novembro Azul campanha alerta sobre o câncer de próstata


 

Meninas e meninos,

Da mesma maneira que o Outubro Rosa foi uma manifestação de relevância, agora em Novembro, temos a contrapartida masculina o “Novembro Azul”.

Muito mais difícil esta campanha, pois ainda, devido a preconceitos tolos, um grande número de homens não faz e nunca fez o exame de toque retal para prevenir o câncer de próstata, que se estima, em 2014, serão 69 mil casos desta doença.

A Campanha

Realizada em parceria pela SBU e o Instituto Lado a Lado, o movimento internacional Novembro Azul tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a importância do exame de toque retal e PSA para diagnóstico precoce do Câncer de Próstata. A doença é mais incidente que o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), que em sua estimativa 2012/2013 apontou 60.180 novos casos de câncer de próstata e 52.680 de mama. Pesquisa realizada pelo Datafolha para a SBU, em 2009, constatou que o preconceito com o exame de toque retal ainda é forte no Brasil. Apenas 32% dos homens brasileiros declararam já ter feito o exame.

Câncer de próstata: avanços da medicina diagnóstica contribuem para o combate à doença, Fonte- Dr. Juan Cevasco, médico radiologista do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo:

Quando o assunto é câncer de próstata, sempre que o toque retal e o alto nível de PSA no sangue indicarem a presença de algum tipo de lesão, a investigação deve prosseguir com ultrassom transretal e biópsia guiada pelo ultrassom. São procedimentos simples, seguros, e geralmente bem tolerados pelos pacientes. Já a ressonância magnética tem papel fundamental nos casos de câncer de próstata em estágio avançado, ou ainda quando a extensão do câncer é extracapsular, se espalhando para fora da glândula prostática e aumentando as chances de metástases.

“Os exames de imagem são cada vez mais solicitados para fazer estadiamento e acompanhamento do tratamento do câncer. Se a ressonância magnética não substitui a biópsia na detecção da doença, por outro lado é bastante útil na caracterização da extensão local da doença, identificando características como envolvimento extracapsular de feixes vásculo-nervosos ou, ainda, de vesículas seminais”, diz o doutor Juan Cevasco, médico radiologista do Centro de Diagnóstico Brasil (CDB), em São Paulo.

O uso de técnicas de imagem envolvendo características funcionais e componentes químicos dos tecidos tem potencial, em curto prazo, de reduzir o número de biópsias, já que a precisão na detecção de tumores será ainda maior. Vale lembrar que a próstata é uma glândula que se localiza logo abaixo da bexiga e à frente do reto. Como, no início, o câncer de próstata tem evolução silenciosa, a consulta com um urologista e a realização do exame de toque retal é muito importante – principalmente depois dos 50 anos ou até mesmo antes, quando há casos desse tipo de câncer na família.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) revelam que somente este ano surgirão quase 70 mil novos casos da doença. A importância do diagnóstico precoce se dá, principalmente, porque alguns desses tumores podem crescer rapidamente e se espalhar para outros órgãos. Entretanto, a maioria não oferece risco de morte à população masculina quando diagnosticado e tratado logo no início. 
Veja e compartilhe
http://youtu.be/M9BLsVZJoXI
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão