sexta-feira, 28 de agosto de 2015

5º edição do Alphaville Wine Festival


 
 
Meninas e meninos,
Meu amigo Sidnei Brandão da Ville Du Vin espera bater seu recorde de público amanhã na 5ª edição do tradicional e aguardado Alphaville Wine Festival.

Pelo valor da entrada e pelo que sei do mais de 50 rótulos de vinhos disponíveis para degustação, que estarão disponíveis nos eventos da Ville Du Vin e quem for não irá se arrepender, além do mais, o valor da entrada pode e deve ser revertido em compras, o que por si só já é uma garantia de ótimas aquisições para completar sua adega.

Vejam mais:

Iguatemi Alphaville e Ville Du Vin promovem a 5º edição do Alphaville Wine Festival  no dia 29 de agosto.

O Iguatemi Alphaville, juntamente com a Ville Du Vin, realizarão uma grande atração aos amantes de vinhos com a 5º edição do Alphaville Wine Festival. O evento contará com mais de 50 rótulos, das principais vinícolas do mundo, para degustação e compras.

Os convites individuais custam R$ 90,00 e já estão à venda, na loja Ville Du Vin. O valor poderá ser revertido em compras durante o festival, que será realizado no Piso Rio Negro, das 12h às 21h.

Na edição anterior, o evento recebeu mais de 500 visitantes, que além de conhecerem e degustarem os mais diversos rótulos, aproveitaram o momento para network e a confraternização entre amigos.

Serviço:

Wine Festival

Quando: Dia 29 de agosto de 2015.

Onde: Piso Rio Negro do Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville, Barueri/SP).

Horário: Das 12h às 21h.

Convites: R$ 90,00, à venda nas lojas Ville Du Vin (Piso Rio Negro). Valor do convite poderá ser revertido em compras no evento.

Mais Informações: (11) 2078-8000 // www.iguatemi.com.br/alphaville. Ou

(11) 4208-6061 // Elaine Fudoli elainefudoli@villeduvin.com.br
 
NÃO SE ESQUEÇAM WWW.DIVINOGUIA.COM.BR
Até o próximo brinde!
 
Álvaro Cézar Galvão

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Livro de Miriam Aguiar A qualidade no consumo do vinho.


 
Meninas e meninos,

Miriam Aguiar faz alguns meses( ou será anos?), me contatou para algumas preguntas para sua tese de pós-doutorado na UFRR/UMR Innovation, Montpellier-França sobre o assunto que me move, qual seja o vinho.

As pesquisas realizadas para seu doutorado e pós-doutorado sobre o mercado de vinhos, vem agora com um resultado expresso em um livro com o sugestivo título A qualidade no consumo do vinho, editado pela editora SENAC.

Miriam atua como professora em cursos de graduação, em gastronomia, comunicação e mercados de qualidade, além de ter um blog, Os Vinhos que a Gente Bebe.

A tarde/noite de autógrafos em São Paulo será dia 12 de Agosto das 18h30min h até as 21h30min h na Livraria Cultura do Conjunto Nacional localizada à Av. Paulista, 2073.

Eu não vou perder, e você vai?

“E com muita alegria que anuncio a publicação do meu novo livro sobre vinhos. O primeiro lançamento será em São Paulo, seguido de Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Venha brindar comigo” Miriam Aguiar.

Extraído do blog:

Míriam Aguiar é Doutora pela Universidade de São Paulo (USP) e Pós-doutora pelo UMR Innovation, Montpellier/França em estudos sobre produção, mercado e consumo de vinhos.  Tem dois livros publicados, dentre eles, O vinho na era da técnica e da informação: um estudo sobre Brasil e Argentina . Seu pós-doutorado sobre a qualidade e o consumo de vinhos envolveu estudos junto às principais regiões de produção e consumo de vinhos do Brasil e da França, participação em congressos internacionais e produção de artigos para publicação nacional e internacional. Atua como Professora de Enogastronomia em cursos de Graduação e Pós-graduação em Gastronomia, Hotelaria e Turismo, como Palestrante em eventos temáticos e Colaboradora da Imprensa Especializada. É editora do Caderno de Vinhos Enogourmet da Revista Gourmet Life , de Sao Paulo e  assina a coluna “Wine-bag: vinhos + viagens + diversidade”, no Blog do Jeriel .

Sabe quem assina a orelha do livro? O querido Celito Guerra.

NÃO SE ESQUEÇA, MEU ENDERÇO SEMPRE ATUALIZADO É O SITE
WWW.DIVINOGUIA.COM.BR

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão