quarta-feira, 23 de setembro de 2015

É chegada a hora, começa amanhã a 43ª ABAV Expo


 
 
Meninas e meninos,
Amanhã será a abertura oficial da maior e mais importante feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul.

Para a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, as atrações serão muitas durante os três dias da feira que agrega também a programação do 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.
Veja também http://www.divinoguia.com.br/pesquisa2.asp?id=671

Um espetáculo de cores, sons, cultura, gastronomia e imagens marcará a maior e mais importante feira do setor de viagens e turismo da América Latina e do Hemisfério Sul, que se realizará entre 24 e 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 12h às 20h, na capital paulista.

Entre as inúmeras atrações já confirmadas para a 43ª ABAV - Expo Internacional de Turismo, os profissionais do setor e convidados poderão vivenciar durante esses três dias um pouco de como funciona este setor, que movimenta 52 segmentos da economia. A feira é a tradicional passarela na qual desfilam os melhores atrativos turísticos naturais e culturais, do Brasil e do exterior, em disputa pela atenção do público profissional visitante. Agrega em sua programação do 44º Encontro Comercial Braztoa, o Abeta Summit e a Ilha Corporativa – Encontro de Negócios Abracorp.

Participarão cerca de três mil marcas expositoras de 60 países, com novidades, antecipando tendências e que, com certeza marcarão a retomada do crescimento do setor para 2016.
Segundo relatório divulgado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo- WTTC foi o setor que obteve investimentos recorde da ordem R$ 59,6 bilhões.

Também, algumas questões poderão ser respondidas por especialistas e maiores autoridades do setor, como o que acontecerá com a desvalorização do real, como ficarão os preços praticados em dólar (passagens aéreas internacionais, diárias hoteleiras, locação de automóveis, cruzeiros marítimos, pacotes turísticos, entre outros itens de consumo). Como ficará o comportamento do consumidor? Compensa viajar para o exterior agora? E os jogos olímpicos, ajudarão a atrair mais turistas estrangeiros para o Brasil.

Lançamentos e promoções, palco de informação e atualização para as agências de viagens visitantes, a ABAV Expo definirá os lançamentos competitivos que devem conquistar a preferência dos consumidores, descontos promocionais, facilidades de pagamento, incluindo gratuidade para que duas crianças, de até 12 anos, possam viajar do Brasil para o Caribe com os pais, é uma das estratégias que serão apresentadas por operadores turísticos que projetam aumento de vendas no segundo semestre de 2015 e até o Carnaval de 2016.

Negócios com foco no mercado de viagens corporativas, esta edição do evento anunciará também o lançamento de roteiros e tarifas aéreas promocionais de volta ao Mundo. A feira promoverá debates e palestras com presidentes de empresas aéreas, redes hoteleiras, operadoras, Online Travel Agencies -OTAs, seguradoras, locadoras, administradoras de cartões de crédito, entre outros, com a presença dos gestores de viagens convidados, que atuam em corporações dos mais variados ramos e portes.
http://www.abavexpo.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

 

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Escola Bourbon de Hotelaria promove curso de confeitaria


Meninas e meninos,

Escrevi em meu site sobre minha visita ao Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort quando lá estive por ocasião do Wine Tasting & Dinner que realizam periodicamente.


Recebo agora de sua assessoria, a informação que a rede Bourbon Hotéis & Resorts, para ainda melhor preparar seus funcionários, e dando seguimento à política de capacitar e valorizar os funcionários realizou um curso, ministrado pelo chef executivo da empresa, Jérôme Dardillac, no projeto Escola Bourbon de Hotelaria, que atua no âmbito do desenvolvimento tanto técnico, quanto comportamental das equipes, e de que sou testemunha da proficiência, ao menos na unidade que visitei até agora.

O curso, como já devem ter percebido por quem o ministrou, teve o título: "Aperfeiçoamento em Confeitaria", e reuniu no Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort profissionais que atuam nos diversos empreendimentos da Rede para a troca de informações e experiências. Além disso, os profissionais conheceram as principais tendências da área, repassadas pelo chef executivo corporativo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac, com o apoio do chef Juan Banegas.

Para a diretora de recursos humanos da Rede Bourbon, Maria Cristina de Carvalho e Silva, a proposta valoriza o capital humano. “O projeto vem trazendo excelentes resultados, por contribuir para o desenvolvimento da equipe de trabalho. Além disso, sabemos que somente com profissionais preparados e atualizados, conseguimos prestar um serviço qualificado ao nosso cliente", afirma Maria Cristina.

Apenas um dado já nos dá conta de como o Bourbon se preocupa com a profissionalização, o de que ano passado 73.422 horas de treinamento, o que significa que cada funcionário recebeu, em média, 45 horas de treinamento.

Como resultado deste trabalho, este ano a Rede é uma das cinco empresas finalistas ao Prêmio Top of Mind de RH, na categoria Educação Corporativa / E-learning.

"Muito mais do que a conquista do prêmio, nossa alegria em receber este reconhecimento é criar em nossos funcionários o sentimento de orgulho. Fazer parte de uma empresa onde a valorização da equipe de trabalho vem em primeiro lugar, faz com que eles desejem estar conosco a cada dia", comenta Maria Cristina.

Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts

Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho, atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive (Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort (Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY, Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até 2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR); Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai).

Parabéns, são notícias como estas que não posso deixar de divulgar, e que sirva de exemplo para mais marcas do setor e de outros setores.
Mais informações sobre as marcas e categorias
www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas
As fotos são da divulgação do grupo.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão