segunda-feira, 18 de maio de 2009

Primeiro vinho solidário do Brasil é da Vinícola Perini

Meninas e meninos,
Fui informado por meus amigos da Vinícola Perini, desta bela ação, e eu não poderia deixar de postar.
Em uma ação nacional inédita, a Vinícola Perini lança o Vinho Tinto Perini Solidário, que beneficia financeiramente a Federação Brasileira de Hemofilia e o Instituto da Mama do RS, destinando parte do valor da comercialização do produto para as instituições.
O Perini Solidário é um Vinho Tinto Seco Fino elaborado a partir do corte das variedades Cabernet Sauvignon e Merlot, resultando em um vinho encorpado e de grande complexidade. A cada garrafa comercializada, a Perini destina R$ 1,00 como doação direta a ser partilhada igualmente entre as duas instituições, que foram selecionadas pela Perini devido à seriedade com que realizam o seu trabalho e a dedicação aos pacientes e seus familiares.
Idealizado por Maria do Carmo Perini, sócia-diretora da Vinícola Perini, o projeto teve início em 2008, quando o câncer de mama e a hemofilia atingiram pessoas próximas da família. Através do Perini Solidário, o consumidor contribui com uma causa nobre, atuando diretamente nos processos de educação, reabilitação, articulação e mobilização social em favor da saúde dos pacientes das entidades parceiras, além de apreciar um vinho fino de qualidade por um preço atrativo.
Maria do Carmo complementa: “nossa família, assim como muitas outras no país e no mundo, teve pessoas muito próximas atingidas pela hemofilia e pelo câncer e sempre nos envolvemos com estes temas. Como estes problemas atingem mais famílias do que podemos imaginar e há muitas pessoas interessadas em ajudar, resolvemos unir estes interesses através de uma ação solidária prazerosa e necessária”.
O Perini Solidário já pode ser encontrado nos principais supermercados, casas especializadas e através da venda online pelo site da vinícola .

Sobre a Vinícola Perini
Em 1970, Benildo Perini, atual diretor, inicia o pequeno empreendimento familiar em sua empresa, que engarrafa seu vinho com a marca Jota Pe. Em 1996, a empresa lança a marca Casa Perini, uma linha de vinhos e espumantes de alta qualidade elaborados exclusivamente com uvas viníferas de produção própria.
Atualmente, a Vinícola Perini elabora seus vinhos com as marcas Jota Pe, a mais lembrada pelos gaúchos na categoria vinhos da pesquisa Top of Mind RS 2009; e Casa Perini, esta com diferencial de uvas de videiras europeias certificadas conduzidas em espaldeiras Y, além da “Pretinha”, um licor à base de grappa com um composto de frutas da região.
Sobre o IMAMA:
http://www.institutodamama.org.br/

O IMAMA é uma organização sem fins lucrativos, reconhecida por sua atuação na busca a conscientização da sociedade gaúcha acerca da importância dos cuidados com a saúde da mama, enfatizando a necessidade da detecção precoce do câncer de mama para uma maior chance de cura, além da necessidade de qualidade e agilidade em todos os processos da rede de atenção à saúde da mama. Também atua como articulador de políticas públicas e é reconhecido por sua habilidade em promover uma mobilização social consciente e colaboradora. Em seus 15 anos de atuação, já alcançou muitas conquistas através da ajuda voluntária da sociedade.
Sobre a Federação Brasileira de Hemofilia:
http://www.hemofiliabrasil.org/.
Fundada em 1976, tem como Missão lutar pela promoção da qualidade de vida e o exercício da cidadania da pessoa com hemofilia e Doença de von Willebrand. A FBH é formada por 30 Associações filiadas por todo o país e participa junto ao governo e à comunidade científica, na política de tratamento no Brasil, buscando nortear suas ações em projetos de abrangência nacional.
Vinícola Perini:
http://www.vinicolaperini.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão


2 comentários:

Felipe Amargosa disse...

Ví sua postagem no Mr. Wine comenta. Muito importante sua divulgação. Vou repetir o que postei anteriormente:

"É um projeto bem interessante! Entretanto, penso que a quantia doada não é muito compatível com a magnitude deste projeto! Onde poderei encontrar esse vinho?"

Lí outras matérias e gostei bastante. Não conhecia o Divino Guia mas virei fã agora.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Felipe fico contente que tenha gostado do blog. Ele é feito de maneira descontraída, como devem ser a gastronomia, os vinhos e tudo o mais que nos de prazer, dentro da ética e sem exageros.
Felipe sou adepto das ações que nos levem ao participativo, seja com qual quantia seja.
Quanto ao vinho, procure entrar no site da Perini.
Abraços de luz

Álvaro Cézar Galvão