sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Uma sobremesa deliciosa, sugestão da Cozinha Experimental AROSA


Meninas e meninos,
No próximo Domingo festejaremos o dia dos pais.
Todos os que me conhecem sabem da minha paixão por gastronomia, em especial pelos salgados que cozinho melhor, mas resolvi postar esta matéria para lembrar que esta sobremesa vai muito bem com um espumante Moscatel brasileiro, que os temos em bom número e bons.
O almoço do domingo no dia dos pais é tradição e, uma boa dica para marcar esse dia único é preparar essa deliciosa Torta Folhada com Creme e Morango.
A receita, elaborada pela Cozinha Experimental AROSA, aproveita a estação do morango, quando são encontrados mais baratos, com boa qualidade, macios e suculentos. Confira como preparar essa sobremesa e bom apetite, lembrando que o Chef Mário Lo Sardo já fez esta receita em um dos jantares do ADORÁVEL GULA, onde faço as harmonizações com vinhos, e dou palestras sobre eles

Aproveito para saudar ao meu pai, e a todos os pais nesta data.

Torta Folhada com Creme e Morango
Ingredientes:
1 pacote de Massa Folhada Laminada Arosa 300g.
2 caixas de morango maduros cortados ao meio.
1 ovo inteiro batido para pincelar.
Recheio:
500 ml de leite.
2 colheres (sopa) de amido de milho.
2 gemas.
3 colheres (sopa) de açúcar.
1 colher (sopa) de margarina.
essência de baunilha.
Preparo do recheio:
Misture todos os ingredientes e leve em fogo brando até engrossar. Deixe esfriar e reserve.
Montagem do fundo da torta:
Descongele a Massa Folhada Laminada AROSA conforme as instruções da embalagem.Corte um disco de 25 x 20cm e acomode a massa em uma forma de alumínio. Com o restante da massa corte tiras de 2,5 cm x 25 cm.Pincele água nas tiras e coloque sobre toda volta do disco de massa, sobrepondo as emendas em 2cm, montando um fundo de torta. Fure bem o fundo da torta com um garfo e pincele as laterais com ovo inteiro batido.Leve à geladeira por 15 minutos e depois asse em forno pré-aquecido (180ºC) por aproximadamente 30 minutos, até a massa estar dourada, deixe esfriar.
Montagem final:
Recheie o fundo de torta com o creme e cubra toda a volta com os morangos cortados, deixando a parte central dos morangos voltada para cima. Sirva em seguida ou leve a geladeira por 2 horas.
Rendimento:25 porções

Sobre a AROSA

Sinônimo de massa folhada, a AROSA foi inaugurada em 1966, pelo suíço Paul Emmenegger, com o desafio de produzir em escala industrial um produto delicado e de fabricação sofisticada. Ao longo de sua história, a AROSA investiu na melhoria do processo produtivo e na diversificação de sua linha, que hoje conta com mais de 60 itens assados e congelados, que facilitam a vida dos gourmets, chefs de cozinha e todos os profissionais da área gastronômica.
Para conhecer toda a linha de produtos, visite o site da AROSA, onde também poderá encontrar a relação completa das lojas, receitas e agenda das aulas do mês promovidas pelo Centro de Culinária AROSA. http://www.arosa.com.br
Adorável Gula:www.adoravelgula.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: