quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ordre Des Coteaux de Champagne-parte II


                               

Meninas e meninos,
Já que falei sobre a honraria que recebi, deixem-me saborear um pouco mais estes momentos inesquecíveis postando mais uma foto deste evento.
Esta ordem, ao contrário de muitas outras que servem especificamente para mostrar um vinho, uma variedade ou mesmo um tipo de vinho, vem para incrementar a diversidade de vinhos existentes na região emblemática de Champagne, suas característica, reputação e sucesso.
Para isto organiza capítulos como o que ocorreu em São Paulo, aliás, o primeiro da América do Sul a ser instalado, e ao qual sou filiado e membro, agora empossado.
Historicamente encontramos vestígios da ordem desde o início da segunda metade do século XVII, que era composta por jovens da corte de Luiz XIV, contanto que fossem renomados conhecedores e apreciadores da gastronomia e dos vinhos.
Em 1956, sob a liderança de Roger Francois Gaucher e Tattinger, foram descobertas as raízes históricas da ordem. A Ordre Des Coteaux de Champagne reúne cerca de 4000 pessoas ao redor do mundo, e eu, dentre eles, não é fantástico isso?
Mostro aqui os nomes de alguns dos “comandantes” da ordem mais recentes.
2011-Michel Drappier- Casa Drappier- o comandante que oficiou minha entronização.
2009-Pierre-Emmauel Tattinger- Casa Tattinger
2007-Pierre Cavalo- Casa Gatineau
2005-Philippe Curto- Casa Tattinger
2003-Yves Dumont-Casa Laurent-Perrier
2001-Francois-Xavier Mora-Casa Lanson Champagne-Marne
1999-Jean-Marie Lefevre-Casa Pommery
1997-Marc Brugnon-Casa- Produtor
1995-Claude Tattinger- Casa Tattinger
1994-Bernard Nonancourt-Casa Laurent-Perrier
1993-Yves Bernard- Casa Moët & Chandon
1992-Chistian Billy- Casa Pol Roger
Para saber mais, procurem a linda Sophie Chevalier no comitê de Champagne.
11 3262-2903
Na foto, da esquerda para a direita o amigo Sergio Srour, Eu, Silvia Franco e o amigo e responsável pela minha indicação Alfredo Srour, que assim com Silvia e eu, também foi empossado.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Jorge Monti disse...

parabens meu amigo voçe merece ,muito trabalho tem que ser reconhecido
abco
jorge monti

Álvaro Cézar Galvão disse...

Obrigado Jorge.
Amigo, estou com saudades.
Abraços de luz