Meninas e meninos,
Não foram duas nem três as oportunidades em que não pude ir
à DiBaco, por compromissos já assumidos anteriormente, mas como os Deuses da
Gastronomia e do Vinho, aliás, o Deus do vinho está no nome da casa, me
possibilitaram de ter mais uma oportunidade de ir conferir de perto esta casa
em Perdizes. Ainda para melhorar o dia as lindas e eficientes Arlene Colucci e
Fernanda Vianna, do Gabinete de Comunicação, me fizeram companhia.O local impressiona, pois em um casarão de esquina, com endereço pela Cardoso de Almeida, fazendo esquina com a Bartira, onde a vista de fora não nos possibilita ver toda sua grandeza em tamanho e beleza, já deixa quem é amante da gastronomia e dos vinhos com vontade de sentar-se logo e partir para os trabalhos.
A adega se encontra no andar de baixo, que dá para a Rua Cardoso de Almeida, já que a Bartira é uma ladeira, a entrada para o restaurante se faz subindo uma escada.
Na adega bem formatada vinhos de várias importadoras parceiras, em um ambiente agradável e com aparência de adega medieval, pois é toda em tijolos aparentes com arcos.
De lá o Murilo Canassa, o proprietário, sabendo que o Prova Régia, um dos vinhos da Cia das Quintas que mais gosto, retirou uma garrafa, que iria acompanhar a refeição, mesmo sabendo se tratar de carnes, mas o calor do dia pedia um branquinho fresco e elegante, e olha, não ficou nada destoante da Fraldinha que comi, ao ponto da casa, com seus sucos à mostra, acompanhado de papas souflé e arroz misto frito e cozido.
Local agradável para beber um bom vinho, o bar com balcão tradicional, pela entrada da Cardoso, é agradável, há um espaço avarandado na entrada também, onde nos dias de calor tropical, bebericar e petiscar são a pedida maior.
Importante citar que os vinhos podem ser adquiridos na adega ao preço de loja e levados à mesa, o que é uma ótima pedida para não termos os preços majorados.
DiBaco Carnes e Vinhos
Rua Cardoso de Almeida, 1065-Perdizes
11 3569-0024
http://www.dibaco.com.br/
Até o próximo brinde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário