Meninas e meninos,
Escrevi em meu site sobre minha visita ao Bourbon Atibaia
Convention & Spa Resort quando lá estive por ocasião do Wine Tasting &
Dinner que realizam periodicamente.
Recebo agora de sua assessoria, a informação que a rede Bourbon
Hotéis & Resorts, para ainda melhor preparar seus funcionários, e dando
seguimento à política de capacitar e valorizar os funcionários realizou um curso,
ministrado pelo chef executivo da empresa, Jérôme Dardillac, no projeto Escola
Bourbon de Hotelaria, que atua no âmbito do desenvolvimento tanto técnico,
quanto comportamental das equipes, e de que sou testemunha da proficiência, ao
menos na unidade que visitei até agora.
O curso, como já devem ter percebido por quem o ministrou,
teve o título: "Aperfeiçoamento em Confeitaria", e reuniu no Bourbon
Atibaia Convention & Spa Resort profissionais que atuam nos diversos
empreendimentos da Rede para a troca de informações e experiências. Além disso,
os profissionais conheceram as principais tendências da área, repassadas pelo
chef executivo corporativo da Rede Bourbon, Jérôme Dardillac, com o apoio do
chef Juan Banegas.
Para a diretora de recursos humanos da Rede Bourbon, Maria
Cristina de Carvalho e Silva, a proposta valoriza o capital humano. “O projeto
vem trazendo excelentes resultados, por contribuir para o desenvolvimento da
equipe de trabalho. Além disso, sabemos que somente com profissionais
preparados e atualizados, conseguimos prestar um serviço qualificado ao nosso
cliente", afirma Maria Cristina.
Apenas um dado já nos dá conta de como o Bourbon se preocupa
com a profissionalização, o de que ano passado 73.422 horas de treinamento, o
que significa que cada funcionário recebeu, em média, 45 horas de treinamento.
Como resultado deste trabalho, este ano a Rede é uma das
cinco empresas finalistas ao Prêmio Top of Mind de RH, na categoria Educação
Corporativa / E-learning.
"Muito mais do que a conquista do prêmio, nossa alegria
em receber este reconhecimento é criar em nossos funcionários o sentimento de
orgulho. Fazer parte de uma empresa onde a valorização da equipe de trabalho
vem em primeiro lugar, faz com que eles desejem estar conosco a cada dia",
comenta Maria Cristina.
Sobre a Rede Bourbon Hotéis & Resorts
Idealizada há mais de 50 anos pela família Vezozzo, a Rede
Bourbon Hotéis & Resorts consolida sua atuação no mercado da América
Latina, como um grupo internacional e com opções para personalizar o
atendimento aos hóspedes e clientes. Sob o comando de Alceu A. Vezozzo Filho,
atende a todos os segmentos de hospedagem com um completo portfólio de
categorias e marcas, classificadas de acordo com o perfil de cada
empreendimento. Hoje, a Rede conta com uma unidade Be – Bourbon Exclusive
(Buenos Aires – ARG), duas unidades na categoria Convention & Spa Resort
(Atibaia – SP e Foz do Iguaçu – PR), três na Convention (Assunção – PY,
Curitiba – PR e Ibirapuera – SP), cinco na categoria Business (Alphaville e São
Paulo – SP, Joinville – SC, São José dos Pinhais e Londrina – PR), uma na
categoria Residence (Rio de Janeiro – RJ), e duas na Express (Cascavel e
Curitiba – PR), totalizando 14 unidades em operação. No final de 2013 foi
lançada a marca Rio Hotel by Bourbon, com previsão de sete novas unidades até
2016 nas cidades São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu (PR);
Botucatu e Limeira (SP); Macaé (RJ) e Ciudad Del Este (Paraguai).
Parabéns, são notícias como estas que não posso deixar de
divulgar, e que sirva de exemplo para mais marcas do setor e de outros setores.
Mais informações sobre as marcas e categorias www.bourbon.com.br/quem-somos/marcas
As fotos são da divulgação do grupo.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário