quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Viñedo de los Vientos lança vinho e festival enogastronômico no Uruguai


Meninas e meninos,
Ainda da tempo para quem quiser conhecer um vinhedo Uruguaio onde tenho dois grande amigos, que, aliás, faz tempo que não vejo.
Estou falando do Viñedo de los Vientos, onde o Pablo Fallabrino e sua linda mulher Mariana Cerutti, ele enólogo, ela marketing e comercial fazem um belíssimo trabalho.
Seu vinho Eolo, em homenagem ao deus dos ventos, com 80%Tannat e 20% Cabernet Ruby(cruza de Cab. Sauvignon e Carignane) é um dos vinhos que me agradam da família de rótulos da bodega.
Outro que me agrada muito é o Angel’s Ripasso de Tannat, que o Pablo me disse ter feito em lembrança aos antepassados italianos.
O vinho de sobremesa Alcyone, nome de uma meia divindade, filha de Eolo, é um fortificado de Tannat, que é muito bom para acompanhar sobremesas à base de chocolate.
Agora meus amigos convidam para uma experiência única, que é o festival da poda, onde aproveitam a enogastronomia para lançar o vinho Catarsis.
Quem puder ir, garanto que não se arrependerá.
Viñedo de los Vientos
http://www.vinedodelosvientos.com/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: