sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A ARTE DOS VINHOS ESPANHÓIS DA CULTVINHO


Meninas e meninos,
Acabo de chegar de um almoço degustação promovido pela mais nova importadora de vinhos de São Paulo, a CultVinho, a qual fez questão de chamar para este encontro, alguns dos blogueiros que falam sobre o assunto, sinal que estamos sendo reconhecidos como uma mídia importante, aliás, já não era sem tempo.
Lá estavam também, os amigos:
João Filipe do Falando de Vinhos http://falandodevinhos.wordpress.com/
Daniel Perches do Vinhos de Corte http://www.vinhosdecorte.com.br/
O Beto Duarte do Papo de Vinho http://papodevinho.blogspot.com/


O casal de empresários Sandra Faragó Magrini e Armando José de Souza Gaspar, ela psicóloga e ele ex-presidente da indústria automobilística Mercedes-Benz, juntaram sua paixão pelo vinho espanhol com o profundo conhecimento das características e particularidades da vitivinicultura da Espanha, pais onde moraram por quatro anos.
Propõem eles trazer vinhos inéditos de produtores com pequenas produções, que aliem tradição e modernidade aos seus vinhos, sempre pensando na relação preço x qualidade.
A CultVinho já nasce com um portfólio de 18 bodegas das regiões produtoras de Rioja; Ribeira Del Duero; Priorato; Cataluña; Penedès; Rias Baixas; Galícia e Málaga.Serão 78 tintos, brancos, espumantes e vinhos de sobremesa.
Hoje degustamos o maravilhoso branco D.O. Rioja Alavesa OSTATU BLANCO JOVEM(90% Viura e 10% Malvasia), muito aromático, com ótima acidez e paladar impecável para gastronomia desde entradas frias à pratos mais aromáticos.
Da mesma casa o inédito maceração carbônica de Tempranillo OSTATU TINTO JOVEM
e também o OSTATU CRIANZA.
Da casa Casado Morales o NOBLEZA DIMIDIUM.
Da Bodegas de los Rios Prieto o muito bom PRIOS MAXIMUS CRIANZA.
Mas atenção, o que mais agradou não só a mim, mas creio que a maioria, o espetacular D.O Ribera Del Duero da casa Epifanio Rivera, o ERIAL CRIANZA, 100% Tempranillo, com estágio de 10 meses em barril (80 % Francês e 20% Americano) com 14,5% de álcool totalmente integrado ao conjunto tanino e acidez, com vocação certeira para a gastronomia das mais variada, como o cabrito ensopado, a maminha, aves de caça, e creio mesmo que por seu teor de álcool e corpo, deva se sair bem com o magret de pato, e porque não uma polenta com azeite de trufas?
Vale a pena conferir esta nova importadora.
CultVinho
www.cultvinho.com
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: