quarta-feira, 23 de junho de 2010

Viña Cimbrón Verdejo da Felix Sanz é ótimo.

Meninos e meninas,
Convidado pelo ICEX-Instituto Espanhol de Comércio Exterior e Câmaras de Comércio da Espanha, com a sempre competente organização da amiga Cristina Neves, estive em uma mostra de vinhos de várias regiões espanholas.
São muitas as opções, algumas ainda sem importador para o Brasil, de vinhos bons, e que demora um pouco para escolher os que mais ilustram este país produtor, e claro, que tenham agradado a este degustador.
Começo por um vinho que ainda não temos por aqui, mas pelo interesse de vários representantes de importadoras presentes à mostra, logo o teremos.
Bodegas Félix Sanz e sua simpática e alegre export manager Celina Brenta.
Como sempre gosto de mostrar os bons vinhos brancos, que a meu ver, devido ao nosso clima, deveriam ser os mais consumidos em nosso país, apresento um espetacular vinho varietal da uva Verdejo o Viña Cimbrón Verdejo 2009 D.O Rueda.
Este é fermentado em barricas novas de carvalho francês e americano, após uma maceração carbônica (mais suave) de 10 horas, e estagia em barril nestes barris por volta de 8 meses.
De cor amarelo verdeal clarinho com algum reflexo dourado, tem aromas de frutas secas, aparecendo também cítricos e após algum tempo algo floral.
Em boca, é completo em equilibrados álcool(12,5%), acidez e corpo, confirmando as frutas secas, nozes e amêndoas, o cítrico e toques de bala de café.
Para mim, harmoniza bem com frutos do mar, grelhados ou com molhos, peixes mais delicados grelhados de preferência, e entradas frias.
Também vai bem em sopas geladas, com entradas carameladas e agridoces, em virtude de seu bom álcool e acidez marcada.
Realmente um vinho para quem puder degustar por lá, ou pedir para quem viaja trazer, coisa rara.
Félix Sanz Bodegas
http://www.bodegasfelixsanz.es/
Celina Brenta
sales@bodegasfelixsanz.es
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: