quarta-feira, 2 de março de 2016

Jantar Beneficente no Casa Santo Antonio projeto Chef Aprendiz 2016 em 21/Março/16


 
 
Meninas e meninos,

Hoje no site Divino Guia, a postagem foi para o evento Degustar.

Aqui coloco outra destas iniciativas fantásticas, o projeto Chefe Aprendiz Campo Limpo, e que me faz lembrar uma iniciativa onde participei faz alguns anos, o Gastronomia Solidária.

A FOTO É DA PUBLICAÇÃO DO EVENTO CHEFE APRENDIZ PARAISÓPLOIS DO JORNAL DIÁRIO DE SÃO PAULO

Mas voltando ao Chefe Aprendiz 2016, em sua segunda edição, a primeira se deu em 2015 o Chefe Aprendiz Paraisópolis e, em linhas gerais, é um projeto que visa capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social na área da gastronomia para que possam ter a chance de adentrar o mercado de trabalho em cozinhas de estabelecimentos parceiros.

“Ano passado o Casa Santo Antônio Restaurante apoiou o projeto social Chefe Aprendiz na comunidade de Paraisópolis, onde durante 4 meses os menores selecionas e inscritos recebiam aulas com Chefs de Cozinha, Confeiteiros e etc, afim de capacitar jovens sem oportunidades. No final destes 4 meses foi realizado um concurso e alguns jovens foram contratados pelas restaurantes e empresas apoiadoras, e após 1 ano continuamos monitorando e apoiando estes jovens”, comenta Bruno Taddeucci Neto.

“Desde o programa do ano passado, o Lucas um dos jovens participantes, está trabalhando em nossa cozinha, um garoto empenhado com muita força de vontade e grande futuro, só precisava de uma oportunidade mesmo. Isso nos fez apoiar ainda mais o projeto esse ano que desta vez será na comunidade carente do Campo Limpo, em São Paulo”, continua Taddeucci.

Para que o projeto aconteça precisamos de dinheiro e parceiros para cobrir os custos dos insumos das aulas, materiais dos alunos, transportes, algo em torno de 40 mil reais.

Para ajudar a chegar neste valor iremos fazer um jantar no Casa Santo Antônio dia 21/03, segunda feira, e com a renda revertida totalmente para o projeto.

Serviremos um cardápio degustação de 5 pratos + bebidas não alcoólicas + café, tudo preparados pelos jovens participantes da edição passada sob a supervisão do nosso chef e custa $90 por pessoa.

Além de ajudar comprando seu lugar no jantar, você pode acessar o link   https://www.catarse.me/pt/chefeaprendiz2 ver o vídeo sobre o projeto e ajudar com qualquer quantia, todo valor é válido, pois não está fácil de atingir o valor, precisamos da ajuda de vocês!


Contamos com a ajuda de todos para que o projeto Chefe Aprendiz Campo Limpo seja um sucesso.

Além dos endereços acima, quem quiser entrar em contato com o Bruno Taddeucci Neto, abaixo o endereço e informações, inclusive do CASA SANTO ANTÔNIO RESTAURANTE.

BRUNO TADDEUCCI NETO

11 9 9900 6858


CASA SANTO ANTÔNIO RESTAURANTE

Av. João Carlos da Silva Borges, 764

Granja Julieta • 04726 001 • São Paulo – SP

Tel.:  11 4328 6205 www.casasantoantonio.com

Veja o vídeo no Youtube


Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

 

 

2 comentários:

Bruno Taddeucci Neto disse...

Obrigado Cezar,
Estamos muito felizes com seu apoio.
Espero poder contar com você e com seus leitores em nosso jantar.
Acabamos de fechar uma parceria com os vinhos da Penedo Borges, que bonificarão garrafas em prol do projeto. Bons vinhos por uma boa causa! Cheers!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Penedo Borges, vinho de brasileiro feito na Argentina, ótimos por sinal.
Abraços de luz