segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Mais um Mapa do Tesouro

Meninas e meninos,
Meus amigos Carlos e Karin Arruda, do site Academia do Vinho, e do Site do Vinho Brasileiro, pedem para avisar que é chegada a hora para aqueles que quiserem desvendar os segredos do Mapa do Tesouro.
Lançada a 2ª edição do livro O Mapa do Tesouro - um Guia Divertido para Iniciantes no Mundo do Vinho, editado pela Academia do Vinho
Um livro escrito com o propósito de descomplicar a imagem do vinho na cabeça dos iniciantes e mostrar que é um tema que pode ser diversão para todos: este é o Mapa do Tesouro, Um Guia Divertido para Iniciantes no Mundo do Vinho.
O livro aborda todos os aspectos que o iniciante deve saber para começar sua caminhada em busca dos tesouros do universo do vinho: história, as uvas, vinificação, os tipos de vinhos, harmonização com alimentos, armazenamento e serviço, os “personagens” do vinho e as principais regiões produtoras no mundo.
A primeira edição esgotou-se rapidamente e esta nova safra chega ao mercado revista e ampliada, mas sem perder de vista a proposta de ser um livro fácil, divertido e acessível.
As vendas serão feitas exclusivamente pelo site da Academia do Vinho www.academiadovinho.com.br.
Para os que decidirem antecipar as compras de Natal a Academia oferece preços com descontos especiais para compra de três ou mais unidades.

Sobre a Academia, que aliás, está entre os links deste blog por seu comteúdo.
Nascida há mais de 10 anos como um site na Internet dedicado à informação e troca de experiências sobre vinhos, a Academia do Vinho tornou-se um ponto de encontro virtual de enófilos, brasileiros e do exterior.
O site da Academia do Vinho é o mais completo sobre o assunto em língua portuguesa, abrangendo desde os temas básicos até os assuntos mais complexos. Diariamente são publicadas notícias com o que há de mais atual no mundo do vinho.
Todas as semanas os assinantes do site recebem a newsletter Notícias do Vinho, com novidades, agenda da semana, dicas de compra, harmonizações e receitas.
Entre os destaques do site está a seção Agenda, que tem conteúdo flutuante com centenas de eventos ligados ao vinho em todo o Brasil. É a agenda enológica mais completa da Internet brasileira.
Lançado pela Academia do Vinho em fevereiro de 2007 o Site do Vinho Brasileiro www.sitedovinhobrasileiro.com.br é a maior fonte de material já reunido sobre a produção de vinhos no Brasil, com dados sobre as regiões produtoras, entidades, premiações em concursos nacionais e internacionais, legislação, produtores e vinhos.
O Mapa do Tesouro, um Guia Divertido para Iniciantes no Mundo do Vinho
À venda somente no site da Academia do Vinho - www.academiadovinho.com.br
Importante: R$ 25,00 com frete incluso para qualquer parte do país

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: