segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

La Frontera uma loja que trata o vinho com seriedade

Meninas e meninos,
Fui convidado pela La Frontera, uma loja de vinhos muito bem montada e que cuida deles como se deve, mantendo-os refrigerados e bem guardados, para conhecer o Sr Patrício Reich, diretor de vendas e marketing da Vinícola Renacer, representada no Brasil pela importadora Vinhos do Mundo, que fez uma degustação de seus produtos: Punto Final Malbec (etiqueta negra); Punto Final Reserva Malbec (etiqueta branca); Enamore e Renacer.
Para melhor conhecer a loja, e seus vinhos e bebidas, não tem outra maneira do que a visitar.
Procurem as lindas Andréa e Karina, que têm sua origem no Chile, e vinho no sangue.


“Somos de origem chilena e inauguramos nossa loja em 2004. Desde então investimos em nossa infra-estrutura, visando sempre um melhor atendimento à expectativa de nossos clientes, pois sabemos que o mercado brasileiro consumidor de vinhos é um dos mais curiosos e exigentes do mundo.
Hoje contamos com uma loja ampla e climatizada, um charmoso e aconchegante espaço externo para eventos informais e corporativos, assim como uma sala para a realização de cursos, degustações técnicas e confrarias.
A Casa de Vinhos La Frontera realiza diversos tipos de eventos, tais como: encontros informais, degustações, cursos de vinhos, harmonizações, confrarias, encontros enogastronômicos, feiras de vinho e eventos pessoais e corporativos. Agendamos eventos para grupos e empresas. Oferecemos toda a infra-estrutura em ambiente exclusivo, aconchegante e charmoso.”diz Andréa.

Voltando aos vinhos o Renacer é o top da bodega, com apenas 4000 garrafas e nem preciso dizer que é ótimo, e equilibrado, apesar do teor de álcool atingir 15,2%, não aparenta, é gastronômico, mas tem seu preço compatível com um vinho feito de uma parcela onde as plantas mais jovens têm 50 anos, descansando 24 meses em carvalho francês novo.
Mas quero falar mais dos Punto Final, tanto o etiqueta negra como o etiqueta branca.
Ambos são um corte de Malbec e Cab Franc, sendo o negra 98% Malbec e 2% Cab Franc, contra 94% Malbec e 6% Cab Franc do etiqueta branca.
O primeiro não passa por barril ou quase, pois leva um toque de chips, que o Patrício não teve receio de dizer. Já o etiqueta branca envelhece 16 meses em barricas de carvalho francês novas.
Para o meu paladar o Punto Final Reserva Malbec (etiqueta branca) foi o escolhido da mostra, pois se mostrou intenso no nariz, na boca e não perdeu os aromas mesmo depois de um longo tempo na taça.
La Frontera 11 5506-6797/5507-20311
http://www.lafrontera.com.br/
http://www.vinhosdomundo.com.br/

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: