quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Wine Lovers, este nome é sugestivo.

Meninas e meninos,
Faz alguns dias, coloquei no ar uma matéria sobre o From The Galley, onde foi feita a gastronomia da harmonização de vinhos californianos, dizendo que faria mais tarde comentários sobre a degustação promovida pela minha amiga Cristina Neves e os novos amigos da Wine Lovers (este nome tem tudo para nos cativar não é mesmo?), uma importadora de vinhos Chilenos e Californianos.
Degustamos somente os californianos, e estes eram 18 vinhos.
Tínhamos vinhos para todos os gostos, desde os mais característicos, aos mais diferentes, todos exemplares de uvas conhecidas.
Como a própria Wine Lovers se define:
“Somos mercadores de vinhos. Exploramos as maiores regiões vinícolas, Visitamos centenas de plantações, Conhecemos os mais talentosos e devotados produtores, Homens e mulheres que dão duro e têm uma historia para contar Nós buscamos entre milhares de garrafas, (E bebemos algumas!) Até encontrarmos. O vinho incomum, inspirador, acessível”.
Para se ter uma idéia de cerca de 5000 vinhos americanos provados, importaram uns 70 e seguem no portifólio da empresa algo como 30.
Para ficar mais didático, vou comentar sobre dois vinhos de duas vinícolas: The Bogle Vineyards e Mandolin.

Da Bogle, que desde 1968, (Warren e Chris Bogle plantaram seus primeiros 20 acres de uvas em Clarksburg, Califórnia) vem desenvolvendo uma plantação de uvas impressionante, com reconhecimento nacional, degustei um Chardonnay que não me sai da lembrança.
Muito frutado, especiarias e toques de frutas secas em equilíbrio com o álcool, tornando-o muito fresco e saboroso.

Da Mandolin (aliás, esta e mais duas vinícolas, a Waterstone e Estrada, pertencem a dois amigos da Wine Lovers – Philip Zorn e Brent Shortridge, ambos com anos de janela neste negócio, sendo que um deles, Philip, tem uma estória curiosa, pois em tenra idade, já apresentava vocação de winemaker, tentando fermentar umas ameixas na lancheirinha da escola.
Desta degustei o Mandolin Syrah, bastante encorpado e ao mesmo tempo macio, com muita fruta vermelha e retro-olfato persistente e com certa especiaria.
A Wine Lovers vende seus vinhos pela Internet, tendo programa de fidelização, entregando sem custo de frete para a grande São Paulo.
http://www.winelovers.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: