quarta-feira, 8 de abril de 2009

12ª Wines of Argentina

Meninas e meninos,

Minha amiga Cristina Neves pede para avisar que o evento do vinho Argentino, promovido pela Wines of Argentina em sua 12ª edição está chegando.
Embora o Brasil tenha caído para a 4ª posição em termos de mercado para a Argentina (a ordem é Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Brasil), os produtores continuam investindo em eventos e ações promocionais em terras brasileiras, comprovando a tendência de aumento nas vendas dos seus vinhos em busca do topo do ranking, atualmente ocupado pelo rival Chile.
Os vinhos Argentinos têm uma boa imagem junto aos consumidores brasileiros, e os produtores sabem disso.
Participam dos eventos este ano as seguintes vinícolas, a maioria delas já representadas aqui no Brasil:
Alta Vista, Benvenuto de La Serna, Bodega Septima (Grupo Codorníu), Crotta, De Los Clop, Fecovita, Finca Sophenia, Finca El Origen, La Riojana, Nieto Senetiner, Norton, Pampas Del Sur, RPB, Terrazas, Trapiche, Valentin Bianchi, Viñas de Altura e Viniterra.
Sobre a entidade Wines of Argentina
Wines of Argentina é uma entidade que congrega mais de 140 bodegas de todas as regiões da Argentina, que representam, aproximadamente, 95% do total das exportações de vinhos argentinos.
Só para se ter uma idéia, na década de 90, quando Wines of Argentina iniciou seu trabalho de promoção ao redor do mundo, as exportações argentinas não passavam dos 15 milhões de dólares; em 2008 superaram os 550 milhões de dólares.
Entidades como o Ministério das Relações Exteriores, Fundación Exportar , Fundación Pro Mendoza, Secretaría de Turismo de la Nación, Marca País, Conselho Federal de Investimentos e a Corporación Vitivinícola Argentina apóiam a Wines of Argentina em todas as suas atividades.
A missão desta entidade é contribuir para o êxito global de toda a indústria vitivinícola do país, construindo a “Origen Argentina", baseada em produtos de qualidade excelente.
A visão é consolidar a Argentina entre os principais países exportadores (não tradicionais) de vinho no mundo.
Como podemos ver, estão conseguindo atingir seus objetivos amplamente!
Vale a pena conferir a 12ª Degustação Anual de Wines of Argentina
Onde: Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte
Quando: 14, 15 e 16 de abril, respectivamente.
Acesso ao evento somente através de convite.
São Paulo terá este encontro no próximo mês.
Mais informações com Cristina Neves
11 5092-3246/ 47/ 48
contato@cristinaneves.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: