Meninas e meninos,
Recebi este informe do IBRAVIN, e repasso agora.
Mais de US$ 1 milhão. Esta é a marca atingida por 12 vinícolas brasileiras integrantes do Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB) que participaram da ProWein, na Alemanha, e do Sial Montreal, no Canadá. Além de fechar negócios no valor de US$ 300 mil, elas realizaram 540 contatos com distribuidores do mundo todo, prospectando negócios no valor de US$ 730 mil para os próximos 12 meses. Segundo a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan, a participação em feiras e eventos internacionais tem tido resultado prático no crescimento das exportações brasileiras de vinhos e espumantes. A prova está justamente na ampliação do mercado na Alemanha e Holanda. Temos crescido bastante nestes países com a presença em feiras e realização de ações de promoção, comenta. A consequência é que as empresas do WFB estão conseguindo exportar com um valor agregado de duas a três vezes maior se comparado a média do Brasil. Na Alemanha, o preço por litro médio de exportação do Brasil é de US$ 1,66, já das vinícolas que integram o WFB, o valor média alcança US$ 4,53. Nos Países Baixos, a média brasileira fica em US$ 2,30 e do WFB chega a US$ 3,63. No Canadá, a média do Brasil é de US$ 3,84 o litro, ante U$ 7,74 o litro das vinícolas do WFB. Daí a importância de estar presente no mercado, ter ações de promoção contínuas, trabalhar próximo ao importador para conseguir desenvolver um trabalho consistente e que consiga agregar mais valor, ressalta Andreia.
Saiba maisEsta foi a 5ª participação consecutiva do WFB na ProWein na Alemanha, o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo da bebida. A feira, que realizou a sua 16ª edição, é considerada a maior feira do mundo dedicada ao vinho. Ainda no começo de abril, oito vinícolas brasileiras foram a Holanda o 4º principal destino de vinhos e espumantes brasileiros e o 3º para as vinícolas exportadoras pertencentes ao WFB. Em Haia, foi realizada uma degustação de vinhos e espumantes na residência do embaixador brasileiro nos Países Baixos, José Artur Denot Medeiros. Dos 76 convidados, 52 (68,4%) estiveram presentes. Foram 15 jornalistas, 7 fornecedores de alimentos e bebidas, 41 importadores e distribuidores e outras 13 pessoas, entre fotógrafos e funcionários da embaixada.
>>Resumo da participação brasileira nas feiras- Sial Montreal - Canadá- Número de Contatos: 120- Origem dos Contatos: Canadá, Geórgia, México, Estados Unidos, França, Ruanda, Espanha e Itália.- Estimativa de negócios 12 meses: US$ 120.000,00.- Prowein - Alemanha- Número de Contatos: 420- Origem dos Contatos: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia e Suíça.- Volume de Negócios Feira: US$ 300.000,00- Estimativa 12 meses: US$ 610.300,00
>>Participação das vinícolas
Sial Montreal (Canadá) - Dal Pizzol; Irmãos Molon; Miolo Wine Group; e Vinibrasil.
Prowein (Alemanha) Aurora; Salton; Cordilheira dSantana; Miolo Wine Group; Casa Valduga; Cooperativa Garibaldi; Boscato; Lidio Carraro; Lovara e ViniBrasil.Holanda (Haia) Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Boscato, Garibaldi e Vinibrasil.
Vendas de vinícolas brasileiras superam marca de US$ 1 milhão em feiras na Alemanha e no Canadá
Mais de US$ 1 milhão. Esta é a marca atingida por 12 vinícolas brasileiras integrantes do Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB) que participaram da ProWein, na Alemanha, e do Sial Montreal, no Canadá. Além de fechar negócios no valor de US$ 300 mil, elas realizaram 540 contatos com distribuidores do mundo todo, prospectando negócios no valor de US$ 730 mil para os próximos 12 meses. Segundo a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan, a participação em feiras e eventos internacionais tem tido resultado prático no crescimento das exportações brasileiras de vinhos e espumantes. A prova está justamente na ampliação do mercado na Alemanha e Holanda. Temos crescido bastante nestes países com a presença em feiras e realização de ações de promoção, comenta. A consequência é que as empresas do WFB estão conseguindo exportar com um valor agregado de duas a três vezes maior se comparado a média do Brasil. Na Alemanha, o preço por litro médio de exportação do Brasil é de US$ 1,66, já das vinícolas que integram o WFB, o valor média alcança US$ 4,53. Nos Países Baixos, a média brasileira fica em US$ 2,30 e do WFB chega a US$ 3,63. No Canadá, a média do Brasil é de US$ 3,84 o litro, ante U$ 7,74 o litro das vinícolas do WFB. Daí a importância de estar presente no mercado, ter ações de promoção contínuas, trabalhar próximo ao importador para conseguir desenvolver um trabalho consistente e que consiga agregar mais valor, ressalta Andreia.
Saiba maisEsta foi a 5ª participação consecutiva do WFB na ProWein na Alemanha, o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo da bebida. A feira, que realizou a sua 16ª edição, é considerada a maior feira do mundo dedicada ao vinho. Ainda no começo de abril, oito vinícolas brasileiras foram a Holanda o 4º principal destino de vinhos e espumantes brasileiros e o 3º para as vinícolas exportadoras pertencentes ao WFB. Em Haia, foi realizada uma degustação de vinhos e espumantes na residência do embaixador brasileiro nos Países Baixos, José Artur Denot Medeiros. Dos 76 convidados, 52 (68,4%) estiveram presentes. Foram 15 jornalistas, 7 fornecedores de alimentos e bebidas, 41 importadores e distribuidores e outras 13 pessoas, entre fotógrafos e funcionários da embaixada.
>>Resumo da participação brasileira nas feiras- Sial Montreal - Canadá- Número de Contatos: 120- Origem dos Contatos: Canadá, Geórgia, México, Estados Unidos, França, Ruanda, Espanha e Itália.- Estimativa de negócios 12 meses: US$ 120.000,00.- Prowein - Alemanha- Número de Contatos: 420- Origem dos Contatos: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia e Suíça.- Volume de Negócios Feira: US$ 300.000,00- Estimativa 12 meses: US$ 610.300,00
>>Participação das vinícolas
Sial Montreal (Canadá) - Dal Pizzol; Irmãos Molon; Miolo Wine Group; e Vinibrasil.
Prowein (Alemanha) Aurora; Salton; Cordilheira dSantana; Miolo Wine Group; Casa Valduga; Cooperativa Garibaldi; Boscato; Lidio Carraro; Lovara e ViniBrasil.Holanda (Haia) Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Boscato, Garibaldi e Vinibrasil.
Recebi este informe do IBRAVIN, e repasso agora.
Mais de US$ 1 milhão. Esta é a marca atingida por 12 vinícolas brasileiras integrantes do Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB) que participaram da ProWein, na Alemanha, e do Sial Montreal, no Canadá. Além de fechar negócios no valor de US$ 300 mil, elas realizaram 540 contatos com distribuidores do mundo todo, prospectando negócios no valor de US$ 730 mil para os próximos 12 meses. Segundo a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan, a participação em feiras e eventos internacionais tem tido resultado prático no crescimento das exportações brasileiras de vinhos e espumantes. A prova está justamente na ampliação do mercado na Alemanha e Holanda. Temos crescido bastante nestes países com a presença em feiras e realização de ações de promoção, comenta. A consequência é que as empresas do WFB estão conseguindo exportar com um valor agregado de duas a três vezes maior se comparado a média do Brasil. Na Alemanha, o preço por litro médio de exportação do Brasil é de US$ 1,66, já das vinícolas que integram o WFB, o valor média alcança US$ 4,53. Nos Países Baixos, a média brasileira fica em US$ 2,30 e do WFB chega a US$ 3,63. No Canadá, a média do Brasil é de US$ 3,84 o litro, ante U$ 7,74 o litro das vinícolas do WFB. Daí a importância de estar presente no mercado, ter ações de promoção contínuas, trabalhar próximo ao importador para conseguir desenvolver um trabalho consistente e que consiga agregar mais valor, ressalta Andreia.
Saiba maisEsta foi a 5ª participação consecutiva do WFB na ProWein na Alemanha, o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo da bebida. A feira, que realizou a sua 16ª edição, é considerada a maior feira do mundo dedicada ao vinho. Ainda no começo de abril, oito vinícolas brasileiras foram a Holanda o 4º principal destino de vinhos e espumantes brasileiros e o 3º para as vinícolas exportadoras pertencentes ao WFB. Em Haia, foi realizada uma degustação de vinhos e espumantes na residência do embaixador brasileiro nos Países Baixos, José Artur Denot Medeiros. Dos 76 convidados, 52 (68,4%) estiveram presentes. Foram 15 jornalistas, 7 fornecedores de alimentos e bebidas, 41 importadores e distribuidores e outras 13 pessoas, entre fotógrafos e funcionários da embaixada.
>>Resumo da participação brasileira nas feiras- Sial Montreal - Canadá- Número de Contatos: 120- Origem dos Contatos: Canadá, Geórgia, México, Estados Unidos, França, Ruanda, Espanha e Itália.- Estimativa de negócios 12 meses: US$ 120.000,00.- Prowein - Alemanha- Número de Contatos: 420- Origem dos Contatos: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia e Suíça.- Volume de Negócios Feira: US$ 300.000,00- Estimativa 12 meses: US$ 610.300,00
>>Participação das vinícolas
Sial Montreal (Canadá) - Dal Pizzol; Irmãos Molon; Miolo Wine Group; e Vinibrasil.
Prowein (Alemanha) Aurora; Salton; Cordilheira dSantana; Miolo Wine Group; Casa Valduga; Cooperativa Garibaldi; Boscato; Lidio Carraro; Lovara e ViniBrasil.Holanda (Haia) Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Boscato, Garibaldi e Vinibrasil.
Vendas de vinícolas brasileiras superam marca de US$ 1 milhão em feiras na Alemanha e no Canadá
Mais de US$ 1 milhão. Esta é a marca atingida por 12 vinícolas brasileiras integrantes do Projeto Setorial Wines From Brazil (WFB) que participaram da ProWein, na Alemanha, e do Sial Montreal, no Canadá. Além de fechar negócios no valor de US$ 300 mil, elas realizaram 540 contatos com distribuidores do mundo todo, prospectando negócios no valor de US$ 730 mil para os próximos 12 meses. Segundo a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan, a participação em feiras e eventos internacionais tem tido resultado prático no crescimento das exportações brasileiras de vinhos e espumantes. A prova está justamente na ampliação do mercado na Alemanha e Holanda. Temos crescido bastante nestes países com a presença em feiras e realização de ações de promoção, comenta. A consequência é que as empresas do WFB estão conseguindo exportar com um valor agregado de duas a três vezes maior se comparado a média do Brasil. Na Alemanha, o preço por litro médio de exportação do Brasil é de US$ 1,66, já das vinícolas que integram o WFB, o valor média alcança US$ 4,53. Nos Países Baixos, a média brasileira fica em US$ 2,30 e do WFB chega a US$ 3,63. No Canadá, a média do Brasil é de US$ 3,84 o litro, ante U$ 7,74 o litro das vinícolas do WFB. Daí a importância de estar presente no mercado, ter ações de promoção contínuas, trabalhar próximo ao importador para conseguir desenvolver um trabalho consistente e que consiga agregar mais valor, ressalta Andreia.
Saiba maisEsta foi a 5ª participação consecutiva do WFB na ProWein na Alemanha, o maior mercado importador de vinhos do mundo e o 4º país em consumo da bebida. A feira, que realizou a sua 16ª edição, é considerada a maior feira do mundo dedicada ao vinho. Ainda no começo de abril, oito vinícolas brasileiras foram a Holanda o 4º principal destino de vinhos e espumantes brasileiros e o 3º para as vinícolas exportadoras pertencentes ao WFB. Em Haia, foi realizada uma degustação de vinhos e espumantes na residência do embaixador brasileiro nos Países Baixos, José Artur Denot Medeiros. Dos 76 convidados, 52 (68,4%) estiveram presentes. Foram 15 jornalistas, 7 fornecedores de alimentos e bebidas, 41 importadores e distribuidores e outras 13 pessoas, entre fotógrafos e funcionários da embaixada.
>>Resumo da participação brasileira nas feiras- Sial Montreal - Canadá- Número de Contatos: 120- Origem dos Contatos: Canadá, Geórgia, México, Estados Unidos, França, Ruanda, Espanha e Itália.- Estimativa de negócios 12 meses: US$ 120.000,00.- Prowein - Alemanha- Número de Contatos: 420- Origem dos Contatos: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Rússia e Suíça.- Volume de Negócios Feira: US$ 300.000,00- Estimativa 12 meses: US$ 610.300,00
>>Participação das vinícolas
Sial Montreal (Canadá) - Dal Pizzol; Irmãos Molon; Miolo Wine Group; e Vinibrasil.
Prowein (Alemanha) Aurora; Salton; Cordilheira dSantana; Miolo Wine Group; Casa Valduga; Cooperativa Garibaldi; Boscato; Lidio Carraro; Lovara e ViniBrasil.Holanda (Haia) Aurora, Miolo, Salton, Casa Valduga, Lidio Carraro, Boscato, Garibaldi e Vinibrasil.
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
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