quarta-feira, 24 de junho de 2009

Salão Privado dos Vinhos de Bordeaux e os ótimos achados continuam.

Meninas e meninos,
Como já comentei, estive na degustação do Conselho Interprofissional dos Vinhos de Bordeaux(CIVB), orquestrado pela competente e linda amiga Cristina Neves.
O local ajudou, pois é lindo e funcional, o espaço Siquini da Siquini Editorial e Eventos. Com a oportunidade de degustar alguns vinhos de Bordeaux que estão sendo trazidos ao Brasil por algumas das mais importantes importadoras, vou desta feita falar de mais um vinhos que muito me agradou: Château Bastian Vintage 2005–Stéphanes Savigneux-Bordeuax
Château Bastian, situado ao sul dos vinhedos de Bordeaux nos fornece uma perfeita concepção do genérico Bordeaux de hoje: frescor, fruta e maciez, mas com bom corpo e sabores intensos.
Belo corte Bordalês, que pode mudar de percentual, de safra para safra, com 50% Merlot, 30% Cab-Franc, 20% Cab-Sauvignon, colheita manual, e envelhecido em tanques de aço, mostra a tendência e o objetivo do CIVB, que é o de mostrar bons vinhos de Bordeaux, sem o propósito de serem vinhos que devam ser longevos para serem degustados depois de vários anos, apesar de alguns exemplares dos degustados, poderem ainda ser guardados por alguns anos mais.
Vinho muito gostoso e moderno, bom para aqueles que querem se iniciar em Bordeaux.
Quem traz é a Casa do Porto, filial São Paulo do meu amigo Rodrigo.
http://www.casadoporto.com/

obs: a foto é do rótulo safra 2001
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: