segunda-feira, 1 de junho de 2009

Vale dos Vinhedos celebra dia Estadual do Vinho no RS e institui Prêmio para seus melhores vinhos


Meninas e meninos,
Recebi um honroso convite da diretoria do Hotel & Spa do Vinho Caudali para estar dentre os jornalistas, enólogos e enófilos que participarão do Dia Estadual do Vinho no RS, onde no dia 04/06/09 serão eleitos 3 vinhos, sendo um tinto, um branco e um espumante, todos já inseridos com as regras de orientação para a futura Denominação de Origem do Vale.
Espero se repitam convites como este em outras ocasiões, visto não poder atender ao chamado neste dia 04/06 por motivos profissionais ligados ao vinho e à gastronomia no evento Paladar do Brasil do jornal O Estado de São Paulo e hotel Hyaat-SP.
Obrigado Deborah Villas-Bôas Dadalt, obrigado APROVALE, aguardo o resultado para postar ok?
Segue release:
Mais de 30 vinícolas e vários hotéis, pousadas e restaurantes
oferecerão descontos e promoções no período de 4 a 7 de junho.
Integrado às comemorações alusivas ao Dia Estadual do Vinho no Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos estará em festa no fim de semana de 4 a 7 de junho. As empresas integrantes da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale) criaram uma série de promoções e cortesias que serão oferecidas aos visitantes da região.
Durante os três dias de festa, vinícolas, pousadas, restaurantes e demais estabelecimentos associados recepcionarão os visitantes com atrações especiais, degustações e produtos com preços diferenciados. Preparados para encantar o cliente, alguns hotéis oferecerão uma taça de vinho ao visitante e uma garrafa da bebida aos hóspedes.
Com a iniciativa, além de contribuir para a promoção do vinho brasileiro, a Aprovale pretende integrar todos os empreendimentos da região às comemorações do Dia Estadual do Vinho. A data é comemorada no estado desde 2004, sempre no início do mês de junho, marcando também a chegada ao mercado dos lançamentos das novas safras das vinícolas. Para o Presidente da Aprovale, Aldemir Dadalt, “esta é uma excelente oportunidade para demonstrar ao mercado e ao grande público a evolução qualitativa do vinho produzido no Vale dos Vinhedos, não apenas pela oportunidade de degustar as novidades das vinícolas, mas porque elegeremos três grandes vinhos em um evento inédito”.
Dadalt refere-se ao Prêmio Vinhos do Vale dos Vinhedos, que abrirá oficialmente as comemorações do Dia Estadual do Vinho no Vale dos Vinhedos. O evento consistirá em uma degustação às cegas entre os representantes das vinícolas participantes seguido por um elegante jantar assinado pelo Chef Fábio Lima, durante o qual ocorrerá a premiação. Serão escolhidos apenas 3 vinhos, um tinto, um branco e um espumante, todos já dentro dos preceitos que orientarão a futura Denominação de Origem do Vale (D.O.). O evento ocorrerá neste dia 4 de junho, no Hotel & Spa do Vinho Caudalie, a partir das 16h, aberto ao público e imprensa.
Mais Informações:
Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale)
Fone: 54 3451.9601
Hotel & Spa do Vinho Caudalie
54 2102-7200
http://www.spadovinho.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: