sexta-feira, 17 de julho de 2009

Alexandre Reider, pintor naturalista, em Campos do Jordão


Meninas e meninos,
Estamos em plena temporada de inverno na linda cidade paulista de Campos do Jordão, e nada mais elegante e belo do que aproveitando a estadia, conhecer um pouco de arte, ainda mais quando se trata de um pintor brasileiro que hoje é referência na pintura naturalista.
Minha amiga Branca Jordão, jornalista das mais eficientes me avisou, e eu, que adoro artes em geral, coloco para seu conhecimento.
Segue release:

CAMPOS AO AR LIVRE, um convite à contemplação...
O Orotour Garden Hotel traz para Campos do Jordão a exposição Campos ao Ar Livre,
do pintor naturalista Alexandre Reider, de 12 a 26 de julho de 2009.
Pela segunda vez o artista apresenta o seu belo trabalho, no charmoso e tradicional cinco estrelas da montanha.
Reider é considerado hoje um dos maiores nomes da pintura brasileira e referência de qualidade para marchands, galerias e colecionadores.
São cerca de trinta obras, entre elas pequenos óleos realizados em contato direto com a natureza, e a partir dos quais o artista produziu obras em grandes formatos.
Seguindo a tradição da pintura ‘en plein air’ praticada pelos artistas impressionistas franceses, a mostra conta com várias obras pintadas do natural.
Foram dias de pintura em diferentes horas do dia, captando os efeitos das luzes quentes de outono e das sombras coloridas, o que resultou numa atmosfera que é conseguida exclusivamente quando o artista está em contato direto com a natureza.
O que chama atenção nas telas de Reider são o virtuosismo técnico e o olhar romântico sobre cenas da região da Mantiqueira, em especial da cidade de Campos do Jordão.
Mais informações sobre o artista nos sites
http://www.montanhas.com.br/

Campos ao Ar Livre
Local: Orotour Garden Hotel
Rua Engenheiro Gustavo Kaiser, 165 - Jaguaribe - Campos do Jordão
12 3662 4217
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: