sábado, 9 de janeiro de 2010

Segredos da Vindima perto de São Paulo


Meninas e meninos,
Mais uma safra e nós paulistanos não precisamos, se não pudermos, viajar muito longe para conhecer os segredos da vindima.
A Vinícola Góes, em São Roque faz uma celebração enoturistica com a época da colheita e com a tradicional pisa a pé das uvas.
Minha eficiente e linda amiga Roberta Santo, assessora das mais competentes, em nome do também amigo Claudio Góes, me avisa que já no próximo final de semana começarão os passeios à vinícola.
Segue matéria:

Passeio exclusivo para celebrar a safra das uvas, onde a Vinícola Góes mais uma vez inova e oferece mais atrações na Vindima 2010.

Época de safra das uvas para produção de vinhos, uma colheita que merece destaque e, em 2010 vem com uma programação diferenciada, com duração de quatro horas, que agrada todas as idades. O passeio turístico, conhecido como vindima ocorre na Vinícola Góes do dia 16 a 31 de janeiro, com duas saídas, uma às 10h e outra à 10h30, sempre aos sábados e domingos.
Ao chegar à sede da vinícola o turista se envolve na nostalgia da elaboração do vinho, em um cenário único. O passeio em si começa com os visitantes entrando em um trenzinho que leva até a colheita. Lá são recepcionados por enólogos e começam a entender mais o universo do Baco, com uma palestra didática e degustação sobre alguns tipos de uva. Em seguida são mostrados os parreirais, onde será colhida a fruta. Após a coleta, inicia a esperada pisa da uva, onde ao som da Tarantella todos podem pisar a uva e reviver os primórdios da fabricação do vinho.
O passeio também mostra todo o processo de produção, percorrendo corredores com tanques em alvenaria, construídos há cerca de 50 anos, e os modernos tanques de inox e enormes pipas de madeira, usados na fermentação e maturação da bebida. Após o tour, os visitantes brindam com um dos produtos destaque da empresa e são guiados para um delicioso brunch, que ocorre ao ar livre rodeado pelos parreirais da vinícola.
Ao voltar para a sede da vinícola o visitante é recepcionado por um grupo de dançarinos que apresenta coreografias com trajes típicos e música italiana. Já na loja é possível degustar toda linha, desde os finos, passando pelos de mesa até os espumantes.
Para o diretor da vinícola o evento já é motivo de orgulho. “Este ano ofereceremos mais atrações aos nossos visitantes o que marca o crescimento e valorização do trabalho que desenvolvemos. Esperamos melhorar ainda mais, para dividir com vocês nossas vitórias. Contamos com a presença e satisfação de todos”, convida Claudio Góes.
O interessado deve entrar em contato pelo telefone (11) 4711-3500 ou pelo site: http://www.vinicolagoes.com.br/, e efetuar sua reserva. Além do passeio, souvenirs estão inclusos no valor de R$ 55,00.
Vinícola Góes – Estrada do Vinho Km 9
(11) 4711-3500
Datas: 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de janeiro (sempre aos sábados e domingos)
Horários: 10h e às 10h30.
Preço: R$ 55,00, inclui souvenir
http://www.vinicolagoes.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: