sábado, 2 de janeiro de 2010

Tango este misto de dança sensual, música, paixão e poesia, que me faz lembrar o rubro dos vinhos carnudos e maduros.


Meninas e meninos,
Hoje estou postando algo que me remete à lembrança dos vinhos, sem falar muito deles.
Ouvindo um CD de Tangos, esta música mágica e sensual, misto de dança e poesia, o qual para meu preferir, os ouço orquestrados e não cantados, me lembrei imediatamente dos vinhos, os tintos no caso.
Como se fora um bom e zelosamente guardado vinho que se degusta em enlevo, um após outro gole, ouço os titulo, como Mano a Mano; Por Uma Cabeza; Noltalgias; Sin Palavras e meu preferido Uno, vão desfilando sua melodia e me tornando pronto para confessar que temos muita sorte por podermos desfrutar de todos os cinco sentidos.
Seja uma bela gastronomia, um ótimo vinho, um amor correspondido, uma maravilhosa paisagem ou como agora um tango divinal, sintam-se abençoados por poder desfrutar destas maravilhas.
Para não dizer que não falei dos vinhos, estou prestes a fazer uma experiência com uma boa e caseira dobradinha e um vinho espumante Argentino, o El Portillo Brut, da Bodegas Salentein, trazido pelos irmãos Antoine e Serge, da Zahil.
No caso não é um tinto como a minha alusão aos tangos, mas é Argentino, e convenhamos com uma dobradinha um tinto seria mais difícil, mas não impossível!
Zahil
www.zahil.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

4 comentários:

Heloise Shirley Negrão Fazzio disse...

Se o tango lhe remete à lembrança dos vinhos e ainda que os tintos...deixo aqui uma das mais belas cenas dele na vida cinematográfica.

Obs: Um brinde ao personagem que conseguiu mostrar toda a beleza e verdade existentes num mundo considerado a parte.

“Perfume de mulher”
http://www.youtube.com/watch?v=XSIvWzhLrT8

Beijos

Álvaro Cézar Galvão disse...

Bem lembrado Heloise
Abraços de luz e clor
Álvaro Cézar Galvão

Regina disse...

Parece-me uma combinação perfeita, um bom vinho e um tango!
adorei...basta saber qual foi este cd que vc. ouviu, me fala..

beijos

Regina

Álvaro Cézar Galvão disse...

Regina,
Obrigado pr interagir.Que bom que gostou.
O CD é fácil, pois há coletãneas dos melhores tangos por várias gravadoras.
Mas atenção, se não contiver entre eles ao menos Por Una Cabeza, Uno, e El Dia Que Me Quieras(outra pérola), não vale.
Este chama-se NOSTALGIAS da gravadora PARADOX.
Abraços de luz e calor