quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Colocar guardanapo “ornamentando”a garrafa, só mesmo para a foto!


Meninas e meninos,
Uma das boas surpresas que tive quando visitei Monte Verde-MG, foi logo na primeira noite, ao jantar, quando entrei em um restaurante e vi em cima de uma mesa, toda paramentada, uma garrafa de um vinho delicioso e muito próprio para nosso clima, que eu já conhecia e sabia ser ótimo.
Estou falando do Muga Rosado da Bodegas Muga localizada na Rioja, Espanha.
Já falei de outro rótulo ótimo, o Muga Branco, não faz tempo, e quando a bodega é boa, faz produtos bons, sejam eles brancos, tintos ou rosados, aliás, a Muga também faz o espumante, que sabemos chama-se Cava na Espanha, o Conde de Haro, que leva o mesmo corte do Muga Branco, 90% Viura e 10% Malvasia.
Mas voltando ao Muga Rosado, um corte das uvas Garnacha (60%), Viura (30%) e Tempranillo, aromas de cerejas e frutas silvestres, toque sutil de ameixas, quem sabe da Tempranillo.e um certo floral. Confirma em boca o frutado e floral, tem um ótimo equilíbrio entre acidez, corpo e álcool. Foi considerado o melhor vinho rosé da Espanha e um dos três melhores vinhos rosés do mundo.
Havia degustado em minha casa, acompanhado de uma Paella mista, com frutos do mar. legumes e frango, que costumo fazer para agradar gregos e troianos, e ficou muito bom, aliás, repeti esta mesma Paella não faz dias com um vinho branco de Trebbiano, da região Italiana de Abruzzo.
Pena que no restaurante o serviço era tão primário que preferi não ousar pedir um vinho e fiquei mesmo na água!
Quem importa os Muga Rosado, Branco e o Cava Conde de Haro é a Épice.
Épice
http://www.epice.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: