quinta-feira, 5 de julho de 2012

Casa Flora mostra sua bela linha de Toscanos da Camigliano e a cerveja Paulaner.

Meninas e meninos,
Convidado pela linda e eficiente amiga Cristina Neves, que faz a assessoria de imprensa para a Casa Flora Importadora, dentre outras, fui conhecer as novas safras da Camigliano, uma das cantinas responsáveis pela recuperação da tradição dos Chianti.
Mas não é que com seu jeito decidido, consciente de seu trabalho, que assim como eu é feito com muito profissionalismo e amor, a Cris, enquanto Paola Falabretti, a diretora comercial desta cantina Toscana, não chegava do aeroporto, pois claro que, como sempre acontece, além do atraso no vôo, o trânsito da capital é um dos maiores problemas de estresse, com muito humor e espírito prático, nos convida para uma cervejinha antes dos vinhos.
Quando digo cervejinha, não é pelo fato desta bebida ser menor, os que me conhecem sabem que escrevo sobre a cerveja, pois aprecio boas bebidas, é um modo carinhoso de tratar a bebida, assim, no diminutivo, mais íntimo.
A cerveja que estou falando é uma velha conhecida minha e a qual aprecio muitíssimo, a Paulaner, que desde 1634 é conhecida por sua paixão pela produção de cervejas Premium. São usados somente os melhores ingredientes e a tecnologia mais avançada para garantir a qualidade absoluta de seus produtos, que seguem rigorosamente a Lei de Pureza. Existe uma cerveja para cada ocasião! É cervejaria líder de mercado na Alemanha, patrocinadora oficial do time de futebol Bayer de Munich e da Oktoberfest Fest.
Como é um dos produtos que a Casa Flora importa, ficou ainda mais elegante a atitude da Cris, e degustei a bela Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel, que das cervejas de trigo claras, é que possui maior porcentagem de malte de trigo tostado. O malte escuro confere à cerveja uma bonita cor castanha e um aroma refrescante e intenso que recorda o malte tostado. A cerveja de trigo escura não é filtrada antes do envasamento, de maneira que as leveduras utilizadas em sua fermentação estão contidas na garrafa. Estas leveduras conferem um sabor especial à cerveja e são fontes naturais de vitaminas e sais minerais
Cerveja de trigo escura totalmente natural, de fermentação alta, fabricada com levedura de nossas próprias instalações de cultivo. Contém 60% de malte de trigo e 40% de malte de cevada, fino aroma de lúpulo de Hallertau, 12,4% de mosto original e 5,3% de álcool
Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel acompanha muito bem carnes de caça, salsichas, aves, queijos fortes e sobremesas, e como já sabia disso, e estava na churrascaria Figo de Chão, pois a Cris não faz por menos, pedi suas famosas morcillas, que bem temperadas e fortes harmonizaram-se perfeitamente com a Paulaner.
Até quem não gostava de morcillas, aprovou!
Bem, mas quanto aos vinhos da Camigliano, destes falarei em outra ocasião, pois não me atrevo a tirar o brilho desta “cervejinha” encantadora.
Casa Flora
www.casaflora.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: