quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ANA PAULA NEVES, A EPICURE SOMMELIÈRE Nº 1 DO BRASIL

Meninas e meninos,
Participei como admirador, da 6ª edição do Epicure Sommelier, realizado durante o magnífico evento Prazeres da Mesa Ao Vivo, levado a efeito no último dia 07 de Novembro nas instalações do SENAC Santo Amaro.
O concurso capitaneado pelo meu amigo César Adames, tendo como jurados meus também amigos Lamberto Percussi, enófilo, charuteiro e restauranter da Vinheria Percussi; Rodrigo Gorga, nosso representante em Cuba por duas vezes, e espicure sommelier da Tabacaria Lenat, e Samuel Bensemam, epicure sommelier e professor.
Auxiliando os trabalhos, o último ganhador do concurso e nosso representante em Cuba neste ano de 2008, meu amigo Arthur Avedissian, da Premium Cigars, que serviu de "cliente" para os candidatos.
Só uma menina dentre os candidatos, e esta, é minha amiga epicure sommelière do Café Jornal, e que coincidentemente, num dia 07, mas de Julho deste ano estava comigo na abertura oficial da Casa Del Habano - FRANQUIA da Habanos S.A., que garante o fornecimento de origem e qualidade aos mais puros charutos cubanos neste mesmo Café Journal.Nesta ocasião, travei maior conhecimento com a hoje nossa representante para o próximo Habano Sommelier em Cuba, Ana Paula NevesForam 5 candidatos, 3 da Capital, um de Bragança Paulista e um de Belo Horizonte.A primeira a se apresentar foi a Epicure Sommelière Ana Paula Neves, representando o RESTAURANTE E WINE BAR CAFÉ JOURNAL. Com uma harmonização inédita, Ana Paula Neves, iniciou sua apresentação “portuguesa” com Água Pedras Salgadas, seguida de Queijo Serra da Estrela, Vinho do Porto Niepoort Tawny 10 anos, Cohiba Siglo VI, Chocolate Jubileu 70% cacau. Com muita desenvoltura e propriedade Ana Paula dissertou todos os itens da razão de sua escolha de harmonização.A Água Pedras Salgadas para limpar as papilas gustativas deixando-as prontas para a apreciação dos sabores que vieram em seguida.
O Queijo Serra da Estrela com o Vinho do Porto Nieport Tawny 10 anos harmonizados com o autêntico Cohiba Siglo VI. Para finalizar o chocolate Jubileu - Português com 70% de cacau, onde o segredo é deixar um pedaço derreter no céu da boca enquanto se dá uma tragada no Cohiba Siglo VI...nada mais perfeito!Ana Paula Neves está a um ano no Restaurante e Wine Bar Café Journal, onde ajudou a implantar a Casa Del Habano do qual está à frente.Ana Paula, em seu início de carreira, foi treinada como Epicure Sommelière por um dos maiores especialistas em charutos brasileiros, César Adames.Seu próximo passo é representar o Brasil no mundial em Havana, que acontece na última semana de Fevereiro/2009 em Cuba.
Nada mais emocionante do que estar entre amigos, desfrutando momento de descontração e puro prazer.
Parabéns à equipe Prazeres da Mesa, César Adames, Lamberto, Rodrigo, Samuel e Arthur.
Parabéns aos outros participantes, e que não desistam de aprimorar-se.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: