sexta-feira, 28 de novembro de 2008

CORRENTE DA SOLIDARIEDADE PARA SANTA CATARINA

Meninas e meninos,

Nestes momentos que antecedem as festas de final de ano, nossos irmãos de Santa Catarina enfrentam uma dura e penosa batalha pela vida.
Não vou repetir aqui notìcias que todos têm lido, ouvido e visto nas mídias, peço apenas que assim como outros blogueiros e sites e ONG'S e cidadãos do bem estão fazendo, que pensem em como melhor ajudar nesta terrível situação.
A foto é de Blumenau, não da desgraça, mas como ela se apresenta quase sempre.
Por que Blumenau?
Porque tenhos amigos que lá moram e penso muito neles.
Recebi de minha amiga Regina Helú, regina@markab.com.br
Markab Comunicação 11-3459-8808 / cel. 11-9896-3166



"Mobilizaçao Geral"

Se vcs tiverem:Cobertores, edredons, colchonetes, roupas (infantis,adultos)brinquedos, eletrodomesticos, Água, mantimentos não perecíveis, etc...


Nossa ideia é mandarmos um caminhão para lá dia 06 de Dezembro

Estamos vivendo um momento trágico em SC.

Muitas pessoas estão sofrendo com a perda de parentes e amigos, bem como de todos os bens que dispunham. Entre essas pessoas temos vários colaboradores da Le Monde. Precisamos ajudá-los. Dos 100 funcionários que o Grupo Le Monde possui nas três lojas que foram impactadas e que estão inoperantes desde o último sábado, dia 22,(Le Monde Citroën Blumenau, Le Monde Citroën Itajaí e Le Monde Multimarcas Balneário Camboriú), mais de 80 foram impactados diretamente. Se somarmos a essas 80 pessoas os seus dependentes diretos, temos mais de400 pessoas totalmente desamparadas. E se formos um pouco mais além, pensando em parentes e amigos, são mais de 1.000 pessoas próximas ao nosso dia-a-dia que precisam de muita ajuda. Até agora, são mais de 100.000 desabrigados e mais de 100 pessoas que perderam suas vidas. Algumas localidades ainda não conseguiram ser atendidas pela Defesa Civil e não se tem a exata noção do tamanho do problema.

Mas precisamos começar a fazer algo desde já. Nesses primeiros dias da tragédia, que ainda persiste em nos acompanhar, fizemos movimentações no sentido de prover a essas pessoas necessidades básicas, como alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. Os colaboradores do grupo Le Monde e seus familiares que não foram atingidos fizeram um grande mutirão, no sentido de enviar donativos àqueles afetados. Estamos buscando atender as primeiras necessidades, enviando água, comida e agasalhos a todos os atingidos. O desafio vai ser depois, quando a água abaixar.

Precisaremos dar muita força para essas pessoas, motivando-as a continuarem suas vidas. Por isso, estamos enviando esse email a vocês, colegas de trabalho e amigos de todas as horas.

Vocês do Banco Citroën, da Citroën do Brasil e de toda a rede de concessionárias Citroën no Brasil, ligaram para nós preocupados com asituação. Que bom notar que não falamos só de negócios. Isso nos sensibilizou muito.Talvez esse seja um bom momento para valorizarmos os pequenos detalhes que fazem nossa vida valer a pena, deixando um pouco de lado os números queperseguimos dia a dia.Sendo assim, gostaria de iniciar um movimento com todos vocês, visando prover algum recurso para essas pessoas que perderam tudo o que tinham.

Nossa intenção é trabalharmos em duas frentes, de modo que todos possam ajudar:

- Apoio material: roupas usadas, eletrodomésticos usados, camas e móveis usados, louças velhas, etc.

- Apoio financeiro: depósito em uma conta-corrente que estamos abrindo nessa semana exclusivamente para esse fim, onde serão coletados valores de qualquer montante. Em relação aos valores recebidos, enviaremos para esse mesmo mailing a prestação de contas dos fundos arrecadados, como também os valores distribuídos a cada família, uma vez que temos pessoas que perderam toda a casa e que precisarão de mais ajuda do que aquelas que perderam coisas de menor valor.

Faremos um levantamento detalhado das necessidades, apontando o tamanho de cada família e o impacto nas suas vidas. Nossa maior dificuldade agora é avaliarmos a gravidade da situação em cada família, em cada lar. Nosso pessoal de RH está fazendo um estudo prévio disso, mas ainda teremos alguns dias até obtermos o raio-x completo da situação. Finalizando, só temos que agradecer a cada um de vocês, pelas manifestaçõesde apoio recebidas até o momento e dizer que nas próximas horas informaremos a todos como faremos para coletar esses donativos. Juntos somos mais forte e juntos saíremos dessa situação.

Vamos em frente.

Nelson, Dorotéia, Nelsinho, Fernando e Rodrigo Füchter Família Le Monde.

"Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Toda vez que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte...É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade."Andrew Carnegie

Iracema Costa -Marketing - Citroën do Brasil
11 3646.6200 PABX
11 3646.6285 Direto
11 3646.6220 Fax
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão




Nenhum comentário: