sábado, 16 de maio de 2009

Solteiras de SP se preparam para passeata dos sem-namorado


Meninas e meninos,
A matéria foi publicada em vários veículos, e esta foi extraída do Globo.com.


Evento acontece no domingo 17/05/2009

Participantes têm em comum a vontade de conhecer 'alguém legal'. Às vésperas do Dia dos Namorados, a empresária Erica Gracio, de 24 anos, e a publicitária Márcia Talankas, de 28 anos, estão solteiras. Já a estudante Fernanda Portela, de 23 anos, nunca teve um relacionamento de verdade. "Eu nunca namorei sério porque, para namorar, você precisa colocar tanta energia em uma relação que ainda não achei alguém que valha a pena todo esse investimento", lamenta Fernanda. Por causa da dificuldade em encontrar um pretendente interessante para engatar uma relação de verdade, as jovens ingressaram no movimento dos sem-namorado. Não que a solteirice seja um problema para elas, afirmam as paulistanas, mas aliar a chance de conhecer alguém legal a uma manifestação descontraída com direito a passeata de solteiros - com hora e local marcados - pareceu-lhes uma ótima idéia. Por trás do movimento, está um site de relacionamentos que programou duas passeatas. A primeira aconteceu nesta sexta-feira 15/05, no Rio de Janeiro. No domingo 17/05 é a vez de os paulistanos darem uma chance à sorte e, quem sabe, chegar ao Dia dos Namorados em boa companhia. "A nossa manifestação não tem invasões nem armas, só paz e amor", brinca Claudio Gandelman, responsável pelo evento. A ideia, diz ele, é reunir pessoas que talvez nunca se conhecessem por não frequentarem a mesma academia, balada, bar ou faculdade, por exemplo. "Todos vão encontrar pessoas que estão buscando a mesma coisa que eles", afirma Gandelman. Assim, Erica, Fernanda e Márcia já têm encontro marcado no domingo, no Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo. "Fico feliz porque não estou sozinha nessa", brinca Márcia, que pretende levar algumas amigas e, no mínimo, ter uma tarde agradável no parque."Não adianta chegar lá com o intuito de dizer que homem não presta. Quem vai para a passeata tem de baixar a guarda, não ser muito gato escaldado e dar uma chance para conhecer pessoas novas. Se não gostar, vira a fala: 'Não!' ou 'Sai fora!'", sugere a publicitária.

Manual de boas maneiras.

Apesar de solteiras, as meninas avisam que não pretendem terminar a passeata já de mãos dadas com algum pretendente. São elas que dão as dicas para os rapazes solteiros: "Não me venham com um: 'Você vem sempre aqui?' e nem com aquela conversa de bar ou de balada", dispara Márcia."Se a gente vai para a passeata, é para fugir desse perfil cafajeste", complementa Fernanda. Os moços também devem aproveitar o evento inusitado para exercitar o bom humor. "Se o cara é engraçado, sem ser pastelão, esse é o primeiro passo para não ser dispensado", complementa a publicitária. Para Erica, ser simpático é indispensável. "Ao abordar, precisa demonstrar interesse em conhecer a pessoa. A partir disso, dá para saber se há interesses em comum, como gostar dos mesmos lugares", dá a dica. A organização do evento espera reunir mais de mil pessoas em São Paulo.

Em São Paulo, a turma dos solteiros irá se concentrar na marquise do Parque do Ibirapuera, às 15h, e a passeata pelo parque deve se estender até as 17h.

Quem for à Marquise a partir das 15h poderá participar de um evento de azaração coletiva. A maioria dos participantes já tem trocado mensagens por meio do site Par Perfeito, do Twitter e do Orkut, contando dificuldades e situações engraçadas que passam quando estão à procura de um parceiro fixo. Para estimular o comparecimento, o site oferece prêmios como uma viagem a Gramado, um monitor LCD, um notebook e uma câmera fotográfica. Para saber mais, acesse http://www.movimentodossemnamorados.com.br/.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: