sábado, 7 de novembro de 2009

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE PANETONES


Meninas e meninos,
Nesta quinta-feira passada, dia 05/11, estive à convite na fábrica de Panetones da Ofner, tradicional e muito conhecida marca de confeitos.
Como meu foco é sempre a harmonização, pensei logo que poderia lincar este pão, tradicional petisco de festas de final de ano.
Pois bem, posso assegurar que nada melhor do que um bom Moscatel Espumante geladinho e fatias de Panetone.
Conheci algumas novidades da Ofner para este ano: Bolo Genovês (tradicional receita italiana da cidade de Genova com delicioso recheio de damasco e uva passas) e o Panetone de Gianduia. Os diabéticos também serão presenteados pela Ofner, já que a rede criou uma linha de chocolates e o panetone Zero (750 gramas) sem adição de açúcar, com 28% de redução calórica e 50% de redução de gordura, reconhecidos pela Associação Nacional de Assistência ao Diabético (Anad). A linha zero também é indicada para quem quer aproveitar das delícias do natal sem sair da dieta.
O Bolo Genovês garanto que com um Porto Tawny 10 ficará perfeito, e o de Gianduia, com o LBV ou um mais simples Ruby é o ideal.

A fábrica da Ofner está trabalhando 24 horas por dia para dar conta de atender a todos os pedidos. Diariamente são produzidas mais de 6 toneladas de panetone. Segundo o diretor comercial, Laury Roman, a empresa espera aumentar em 8% as suas vendas em relação a 2008, quando foram produzidas 300 toneladas. "O Natal é a principal data do comércio em geral e a nossa expectativa é de alcançar 324 toneladas vendidas", explica.

A linha de Natal é composta de:
- Bolo Rei (1 kg): Tradicional receita portuguesa contém frutas em pedaços e inteiras, nozes, amêndoas e passas: Harmoniza-se com Moscatel de Setúbal, ou de Alijó.
- Bolo Genovês (1 kg): O bolo segue a tradicional receita do bolo Genovês com recheio damasco e uva passas e cobertura de pasta com caju polvilhada com açúcar e amêndoas: Porto Tawny 10 anos
- Stolen (800gr): Tradicional receita alemã feita com nozes, amêndoas, frutas cítricas e passas. Cobertura especial de caju, açúcar e canela.Devido ao caju, creio que será perfeito um Late Harvest geladinho.
- Panetone (500gr, 1 kg, 1,5kg, 2kg e 4kg): Receita rica em gemas de ovos e em frutas cítricas como cidra, laranja, mamão e uvas passas. Mix de aromas naturais de limão, tangerina, flor de laranjeira e laranja, matérias de primeira qualidade, fermentação natural, maciez e esterilização com ultravioleta, sem adição de produtos químicos. Os Panetones de 500gr e 1kg vem em embalagem tradicional e os de 1,5kg, 2kg e 4 kg em embalagens especiais de veludo Harmonizado com Moscatel espumante ou mesmo um Late Harvest.
- Panetone Recheado de Mousse de Chocolate (1kg e 1.300kg): Com receita tradicional, o diferencial fica por conta do recheio de Mousse de Chocolate. O Panetone de 1kg vem em embalagem tradicional e a de 1.300kg em embalagem especial de veludo: Porto Ruby, LBV ou mesmo um Vintage.
- Panetone com Gotas de Chocolate (700gr): Esse é um produto 100% novo da linha de Natal, inclusive em sua embalagem: Porto Ruby.
- Panetone Zero (750gr): Sem adição de açúcar, com 28% de redução calórica e 50% de redução de gordura: Moscatel Espumante.
- Panetone Trufado (1kg) - Com recheio de trufa, o panetone vem em embalagem tradicional: Porto Ruby.
Mais sobre: a doceira Ofner: Fundada em 1952 pela imigrante húngara Ana Ofner. Ana começou no Brasil fazendo doces para a família, amigos e vizinhos e, incentivada pelo sucesso, abriu a primeira loja e uma pequena fábrica em São Paulo. Hoje, com 56 anos, a Ofner conta com uma rede de 17 lojas na grande São Paulo, com um total de 470 funcionários diretos, além dos setores terceirizados. Destaque para sua extensa linha de produtos, entre eles: chocolates, bolos, tortas, salgados, sorvetes, linha zero e doces.

Serviço Ofner para maiores informações e preços em vários endereços:
http://www.ofner.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: