segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Wine Company apresenta vinhos da Viña Perez Cruz


Meninas e meninos,
Quando recebi o convite da minha amiga Denise Cavalcante para em nome da Wine Company e da Ângela, comparecer a um almoço para conhecer um pouco mais da linha de vinhos da Perez Cruz, que seria apresentada pelo seu enólogo Germán Lyon Larraín, em conjunto com seu Export Director Cristián Boke, de imediato assumi o compromisso de lá estar.
Já havia provado seu vinho top, o Quelen.
Aproveitando as condições naturais do Maipo Alto de origem fluvio-glacial, os solos que estão na base da montanha são pedregosos, de excelente drenagem, muito pobres em nutrientes, o que nos permite pensar em uvas de alta qualidade.
De acordo com as condições locais, foram escolhidas as cepas que mais se aclimataram em um total 140 ha: Cab. Sauv (70%); Carmenère (10%); Syrah (5%); Cot (5%) e Petit Verdot (5%) e Merlot (5%).
Tenho dito aos amigos vinhateiros Chilenos e Argentinos, que para mim, a Petit Verdot dentro de alguns anos, será a uva mais emblemática nestes paises, pelo que já temos visto de fantásticos vinhos vinificados com esta cepa, em varietais ou cortes.
A linha Perez Cruz apresenta-se composta do Reserva Cab Sauvignon, os Limited Edition Carmenère, Cot e Syrah, e os Liguai e Quelen.
Confesso que o Perez Cruz Reserva Cabernet Sauvignon me agradou muito, tanto solo como acompanhado de gastronomia.

Pérez Cruz Reserva Cabernet Sauvignon 2007 que levou 90 Pontos Guia Descorchados 2009
Com um corte que pode variar de safra para safra, 92.3% Cabernet Sauvignon; 3.7% Merlot; 2.0% Syrah; 2.0% Carmenere é fermentação em tanques de aço inox, a temperaturas controladas, durante 24 dias e envelhecido em barricas de carvalho por 12 meses, com mais 6 meses em garrafa.
Macio, elegante, com toques herbáceos, frutados e algo floral após abrir um pouco mais. Não mostra no nariz e muito menos em boca os 14,5% de álcool que contém.
Wine Company
http://www.winecompany.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: