sexta-feira, 25 de março de 2011

Acavitis procura excelência em qualidade e certifica seus produtos


Meninas e meninos,
Quando recebo uma notícia como esta, fico muito satisfeito, pois verifico que algumas das minhas previsões e até pedidos, feitos em conversas com este ou aquele produtor, no caso, surtem efeito. Quanto mais tivermos meios de aferirmos qualidade, quanto mais tivermos lucidez para entender que os vinhos Brasileiros precisam estar mais na mídia, se mostrarem, para competirem com a avalanche de importados.
Quanto mais melhorarmos e baratearmos os custos de produção e de distribuição, mais teremos interessados em conhecer os vinhos Brasileiros, que de algum tempo para cá, já não são exclusividade de um só estado, ou região.
Conheço muitos dos que fazem parte da ACAVITIS, alguns dos degustadores abaixo explicitados. Outros tanto produtores quanto degustadores ainda não tive o prazer de conhecer, mas acompanho desde os primórdios da associação, e no que depender de mim para que o vinho Brasileiro ganhe status, e qualidade e preços mais viáveis, contem comigo.
Vejam release:

Vinhos Certificados
Rótulos catarinenses vão ganhar selo de qualificação Acavitis
A cidade de Videira, no Vale do Rio do Peixe, reúne a partir desta quinta-feira (24), produtores, degustadores e especialistas em vitivinicultura, durante a III Avaliação Sensorial de vinhos finos de altitude produzidos no Planalto Catarinense. O evento acontece na sede regional da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e é uma promoção da Associação Catarinense de Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), com respaldo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Na capital estadual da uva serão avaliados cerca de 100 rótulos de vinhos, espumantes e licores. As analises serão comandadas por um grupo de Degustação, que também contará com o apoio do Conselho Regulador da Acavitis. “Na sede da Epagri, em Videira, que é uma referência estadual em estudos de vitivinicultura, estaremos avaliando e qualificando nossos vinhos. Este é um passo importante para a afirmação de nossos rótulos no mercado e para a consolidação da marca coletiva Acavitis”, afirma o diretor-presidente da entidade, José Eduardo Bassetti.
Após a realização da III Avaliação Sensorial, que terá suas atividades finalizadas nesta sexta-feira (26), os vinhos aprovados irão integrar a seleta lista de rótulos representativos da Acavitis. Os produtos qualificados com o selo de excelência vão participar junto à Acavitis de todas as ações promocionais da entidade.
ACAVITIS – Criada em novembro de 2005, para dar respaldo e suporte aos vitivinicultores, a Associação Catarinense dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude (Acavitis), com sede em São Joaquim, representa 28 produtores no Planalto Catarinense, com vinhedos espalhados pelos municípios de São Joaquim, Urupema, Urubici, Lages, Painel, Campo Belo do Sul, Campos Novos, Monte Carlo, Tangará, Videira, Treze Tílias, Salto Veloso, Água Doce e Caçador.
Seleção de Vinhos Finos Acavitis 2011

Abreu & Garcia, Casa Pisani, Edson Ubaldo, Hiragami´s, Humberto Brighenti, Ilson Castelo Branco, J.R. Campos, Kranz Vinícola, Masavel, Panceri, Pericó, Quinta da Neve, Quinta Santa Maria, Quinta São Francisco, Sanjo, Serra do Sol, SP Bianco, Suzin, Telmo Inácio Palma de Souza, Tenuta do Sol, Villaggio Bassetti, Villaggio Grando, Videcar, Villa Francioni, Vinicampos, Vinícola Santa Augusta, Vinícola Santo Emílio e Vinhedos de Monte Agudo.
Grupo de Degustadores 2011

Átila Zavarize, Jean Pierre Rosier, João Lombardo, Marcel Salante, Marcos Vian, Mauro Zanus, João Felippeto e Nelson Essenburg
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: