segunda-feira, 2 de maio de 2011

Namaqua Pinotage 2008 é da KMM Vinhos.

Meninas e meninos,
Ainda sobre a Expovinis, terei muito que contar, finalmente puder provar os vinhos da Sul- Africana Namaqua, já que por ocasião do jantar e apresentação dos vinhos que os amigos da KMM providenciaram, eu tinha aulas para ministrar e não compareci.
Mas quase não consigo novamente, pois passei várias vezes no stand, e o movimento era sempre grande. Quem não tem vinhos bons e a preços competitivos não teria tanta gente sempre no stand, não concordam?
Pinotage ainda é a uva emblemática da África do Sul, mas com a velocidade que estão chegando em belos exemplares de outras cepas...
Neste vinho o Namaqua Pinotage 2008, que recebeu a recomendação do Júri Top Tem da Expovinis, não achei aquele toque de “borracha”, muito comum nos Pinotage, encontrei sim muita fruta, uma boa acidez, e um equilibrado conjunto, apesar do álcool de 14,5%.
Sente-se o leve toque da madeira, sem que com isto, interfira no todo, só acrescentando notas boas de coco e sutil defumado.
Vem da região de Olifants River, onde o índice pluviométrico em média é de meros 165 mm, e que em plena colheita, as temperaturas atingem gradientes extremos chegando durante o dia aos 40ºC e de noite caindo para 15ºC, que é bom para as videiras, e que com o trato cultural certo, se beneficiam muito.
Melhor ainda é o seu preço, que não atinge os R$50,00.
Provei também o Sauvignon Blanc, gostoso, complexo e muito próprio para a gastronomia.
Melhor ainda é que a vinícola envasa na ótima embalagem BIB-Bag In Box de 3 litros, dois tipos de vinhos, um branco e um tinto, para o dia-a-dia.
Não pensem que me esqueci de pedir para a Marli, sempre tão eficiente e linda, mesmo no meio da feira, que se tivesse o Saint Macaire, eu gostaria de provar o agora da safra 2008.
Pois não é que ela tinha levado, mesmo tendo poucas garrafas para vender?
Ainda bem que não deixei me intimidar pela multidão e pude visitá-los.
Vale a pena conferir.
KMM
www.kammvinhos.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: