quarta-feira, 29 de junho de 2011

Herdade do Esporão lança linha de azeites Alentejanos.



Meninas e meninos,
Hoje em dia todos sabem, ou ao menos já ouviram falar, dos benefícios que o azeite de olivas(aqui cabe uma explicação do porque do plural olivas, e é uma homenagem sincera deste que vos escreve ao seu padrinho ilustre Silvio Lancellotti, que sempre disse não termos azeite de uma oliva, mas de olivas)pode nos proporcionar, pois bem, a grife Herdade do Esporão, tradicional nos vinhos,vem trazendo ao Brasil sua linha de azeites, e que as lindas amigas da Tema, que assessoram a Herdade do Esporão e Qualimpor me mandam release, depois da prova que fiz semanas atrás.
Herdade do Esporão
É hoje referência nacional e internacional na produção de vinhos e azeites de excelência. Situada no coração do Alentejo, a vinícola com 600 hectares de vinhas, abraçada por uma enorme barragem, apresenta uma combinação de uma geologia de exceção, granitos e xistos, conjugada com condições climáticas singulares. O resultado é uma enorme variedade de aromas e texturas que podem ser encontradas nos seus vinhos.
Com as oliveiras, os mesmos critérios de excelência se dão, e sua linha de azeites, mostra isto.
Eu gostei de todos, mas muito dos varietais Galega e Cordovil, além de se apresentarem em cascos escuros, o que proporciona uma menor oxidação pela ação da luz.
Vejam:
O azeite não é somente um tempero para saladas. Ele integra, personaliza e identifica um prato: pode ser usado para cozinhar, fritar, degustar e acompanhar refeições. Além disso, a cada dia há novas descobertas de seus benefícios para a saúde, longevidade e beleza. Considerado a melhor gordura natural, a gordura do bem, ele é item essencial em qualquer cozinha.
Os azeites da Herdade do Esporão são o resultado de um verdadeiro sumo de azeitonas: 100% alentejanos, 100% puros, sem aditivos ou misturas. Produzidos a partir de azeitonas dos melhores olivais alentejanos, todos eles são extra virgem, produzidos por meio de métodos naturais e extraído a frio. Atualmente, o Esporão é uma referência nacional e internacional da produção de azeites.
São cinco tipos: Extra Virgem Selecção, Extra Virgem Galega, Extra Virgem Cordovil, Extra Virgem Dop Moura e Extra Virgem Herdade do Esporão. Importados exclusivamente pela Qualimpor
QUALIMPOR – importação e exportação:
SAC: 0800-7024492
Rua Antônio das Chagas, 529 – Brooklin
www.qualimpor.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão


Nenhum comentário: