quinta-feira, 12 de março de 2009

Casa Valduga Arinarnoa recomendado pela revista Decanter




Meninas e meninos,
Tenho sido enfático em minhas colocações sobre os vinhos Brasileiros: Melhoraram muito!
Podem alguns achar que ainda não os temos dentre os melhores do mundo, mas mesmo estes admitem que já os temos bem posicionados.
Eu sou um enófilo entusiasmado com nossas vinícolas e vinhos, claro que uns me agradam mais que outros, mas isto acontece também com os importados certo?
Vejam o que a revista Decanter publicou ao recomendar o vinho da semana:


A jornalista inglesa Tina Margaret Gellie escolheu o brasileiríssimo Casa Valduga Arinarnoa da linha Identidade, que traz variedades “exóticas” e ainda pouco conhecidas da maioria dos consumidores.


“Na semana que passei no Brasil, no sul do estado do Rio Grande do Sul, foi um verdadeiro eye-opener em termos de diversidade varietal. Nada mais surpreendeu do que três Identidade de uvas Marselan, Ancelotta e Arinarnoa. Os dois primeiros eu já havia degustado antes - e estão a aumentar na popularidade crescente do vinho neste país -, mas este último, um cruzamento entre Merlot e Petit Verdot, é um vinho que eu nunca encontrei, exclusivo da Valduga”.

Na publicação, a jornalista ainda descreve o vinho: “com aroma de frutas vermelhas como cereja e pimenta branca equilibrado pela firme acidez e taninos macios. O álcool é um toque quente em 14%, mas que faria um grande jogo com um churrasco de porco grelhado”. Confira a íntegra em http://www.decanter.com/specials/277380.html?=1
Elaborados com uvas da colheita de 2006 de parreirais próprios localizados em Serra do Sudeste (RS), os vinhos Identidade trazem rótulos diferenciados que podem ser personalizados com o transfer da digital de quem compra o vinho, ou com mensagens e notas de degustação.
Casa Valduga telefone (54) 2105.3122
http://www.casavalduga.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: