sexta-feira, 6 de março de 2009

Casa Valduga lança Brandy V.O.P XV

Meninas e meninos,

Para quem já teve a oportunidade como eu, de degustar este brandy na versão 20 anos lançado ano passado, já antecipa o prazer que sentirá com o novo lançamento.Estamos dando um salto em qualidade também nos destilados que utilizam a uva como matéria prima, lembrando que para aqueles que alegam não tomar o brandy no verão devido ao alto teor alcoólico, que a própria casa Hennessy que tem um dos melhores e mais conhecidos Cognacs(brandy feito na região do mesmo nome na França),autentica o cubo de gelo na bebida para os que não o dispensam.
Vários barmen criam drinks com gelo e brandy.
Eu, por exemplo, gosto muito do brandy com uma pedra de gelo de tamanho médio e um twist de limão, para aromatizar, e o tomo no verão.
Com vocês o Very Old Pale, por isso a sigla V.O.P da VALDUGA:

A Casa Valduga lança mais uma preciosidade: o Brandy XV. Seguindo o mesmo conceito do Brandy Twenty Years, este novo artigo de luxo da vinícola gaucha é um V.O.P. (Very Old Pale) com envelhecimento de 15 anos em barrica de carvalho E em elegante embalagem para presente.
Elaborado com vinho de uvas Trebbiano, este brandy V.O.P teve sua primeira destilação em alambique descontínuo de cobre através de um lento processo de dez horas. Durante a segunda destilação, também lenta, foram separadas ‘cabeça, coração e cauda’ do líquido.
O coração, ou néctar, foi armazenado em barricas de carvalho francês durante 15 anos para obter sua maior expressão, resultando neste single barrel delicado e agradável com notas de canela, ameixas secas e figo maduro, de paladar deliciosamente aveludado que é mais uma jóia rara da família Valduga.
O cuidado e sutilezas dedicados à elaboração do Brandy XV também foram direcionados a embalagem da bebida, unindo qualidade vitivínifera com identidade visual. A garrafa, quadrada e com rolha natural segue a linha da arte da perfumaria e é envolta elegante cube black box.
Preço médio: R$ 88,00.
A vinícola gaúcha também apresentou aos apreciadores e colecionadores o exclusivo Casa Valduga Twenty Years Brandy. Com garrafas numeradas e assinadas pelo enólogo João Valduga, este brandy descansou por 20 anos em barricas de carvalho francês.
O Twenty Years Brandy traz notas de ameixas secas, canela e figo maduro. No paladar é macio e agradável, com nuances de amêndoas e avelãs. Marcante intensidade olfativa lembrando chocolate e baunilha, resultante da maturação em barrica de carvalho.
Preço médio: R$ 308,00.
Casa Valduga telefone :(54) 2105.3122
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: