sábado, 14 de março de 2009

Moët & Chandon escolhe o Chef Rouge para contar parte de sua história.


Meninas e meninos,
Fui um dos presentes ao delicioso almoço harmonizado, que a MOËT & CHANDON e o CHEF ROUGE, ofereceram aos jornalistas da área de enogastronomia.
Fui recebido pela minha amiga Renata Braune, chef que além de linda é dedicada e competente, que me mostrou em uma deliciosa degustação, com menu especialmente harmonizado com os champagnes da Moët & Chandon, o novo cardápio, remodelado como o ambiente do restaurante.
No cardápio, as deliciosas opções estarão agora divididas em três grupos: "Classiques Du Bistrot", "Classiques Du Chef Rouge" e "Suggestions Bistronomiques".

Ao longo de todo o ano, o Chef Rouge prevê um charmoso calendário de ações com a Moët, além da exposição constante de mais de 100 affiches do acervo iconográfico da marca que faz parte da nova decoração do restaurante. As imagens poderão ser conferidas em todos os ambientes do Chef Rouge e especialmente no salon privée, onde estão expostas imagens como a de Orson Welles, no Cannes Film Festival de 1952, Sophia Loren em 1955, Alfred Hitchcock em 1963, o aniversário de Paul Newman em 1965, Catherine Deneuve em 1984, Celine Dion em 1988 e Ayrton Senna comemorando suas vitórias na F1, ao longo de sua carreira, e que nos fazem pensar em uma exposição do acervo de fotos da Moët & Chandom, de tão belas e expressiva que são.
A não menos linda Vanessa Fiúza, sócia do restaurante, me lembrou, que fez questão, desde quando abriu o Chef Rouge, de ter no balcão uma garrafa de Moët & Chandon, pois além de admiradora da marca, serviria para mostrar o caminho escolhido para a gastronomia do local, ou seja, a cultura francesa.
Fiel à visão de Jean-Remy Moët, a casa Moët & Chandon elabora, desde 1743, este champagne, conhecido e reconhecido em todo o mundo.

Um verdadeiro pioneiro, Jean-Remy Moët introduziu o champagne ao mundo e transformou um vinho comercializado em uma região, na primeira marca de luxo do mundo. Hoje, Moët & Chandon continua um símbolo de prazer, esplendor e festas espetaculares.
A deliciosa novidade são os pratos criados pela chef Renata Braune para cada champagne: Moët Brut Imperial, Möet Rosé, Moët Néctar e a Moët Grand Vintage, esta, elaborada apenas em anos de safra excepcional, denominado TOUR MOËT & CHANDON, que será servido de 14 de Abril a 17 de Maio, e que tivemos o prazer de conhecer.
TOUR MOËT & CHANDON
Entrée Froide-Tartelette de Poire et bleu d’Auvergne.
Entrée Chaude- Crème Brulé au Foie Gras
Plats
Feullette de Brandade aux légumes et bisque de crevettes.
Risotto de Lapin Chasseur
Dessert- Crêpe aus Pommes et aux Amandes
Na ordem, os pratos foram harmonizados com os seguintes champagnes:
Moët & Chandon Néctar Imperial
Moët & Chandon Brut Imperial
Moët & Chandon Rosé Imperial
Moët & Chandon Grand Vintage 2000
Moët & Chandon Néctar Imperial
O Moët & Chandon Grand Vintage 2000, divino, fresco e jovial apesar da idade, puro prazer, mas a harmonização que me encantou foi a do Creme Brulé com fígado de pato e o Moët & Chandon Brut Imperial.
O Menu poderá ser pedido na totalidade, acompanhado das taças do champagnes citados, ou em separado, com preços muito convidativos também, sempre harmonizados com o champagne.

Chef Rouge - R. Bela Cintra 2238, Jardins, tel. 3081-7539.
Aberto de terça a domingo, das 12h às 15h30 e das 19h à 0h30 (as sextas, até 1h); aos sábados, almoço até às 17h e jantar até às 1h; domingos e feriado almoço até 17h e jantar até meia-noite. Fecha às segundas.
Cartões de crédito: todos. Cartões de débito: Visa Electron.
Estacionamento com manobrista: R$ 10,00.
SAC Moët & Chandon - (11) 3062-8388
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão



Nenhum comentário: