quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

A Expand mostra seu espumante Jeio Cuvée Rosé

Meninas e meninos,
Quando estive a convite da Expande na inauguração de sua loja Higienópolis, não sabia quão surpreso ficaria com esta novidade que importadora está trazendo.
Além do ambiente com jeitão de cave, que se localiza praticamente no porão de um dos antigos casarões que compõe o complexo do Shopping Higienópolis, onde se podem notar partes de sua fundação em pedras, degustei este espumante que vem da região do Veneto, de Valdobbiadene, mas é um corte de Merlot e Pinot Noir, que para mim se mostrou encantador.
Perlage muito fino, abundante e persistente, aromas florais e frutados, cor salmão mais para o escuro que para o clarinho.
Na boca, explode traduzindo sua potência(tem 14º declarados no catálogo de Natal, mas vou checar melhor pois não aparenta), mas equilibrado com sua ótima acidez.
Na linha há também o Prosecco Jeio Cartizze, este 100º uvas Prssecco e o Prosecco Jeio Brut, também cortado com outras uvas.
Para esta temporada de calor que estamos passando, e com a chegada do verão, o Jeio Cuvée Rosé é uma ótima pedida, pois além de tudo por ter as uvas tintas que tem em seu corte, e com a boa acidez, torna-se companheiro de uma vasta gama de entradinhas e pratos.
EXPAND

http://www.expand.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão





Nenhum comentário: