segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vinícola Aurora lança o quinto Millésime de sua história


Meninas e meninos,
Recebi a informação semana passada, mas só pude postar agora.
A Vinícola Aurora acaba de lançar ao mercado um dos vinhos Brasileiros que mais gosto, o Millésime.
Desde que degustei a safra 1999 que venho falando deste vinho.
Ainda não provei esta safra 2008, mas posso sem medo de errar, garantir que deve estar tão bom quantos os demais de safra anteriores.
Claro que quando tratamos de sabores e aromas é muito pessoal a avaliação. O que importa é saber da qualidade, e os outros parâmetros deixamos para cada um.
Eu por exemplo, até hoje, sinto saudades do Millésime safra 2004...
Vejam release:

A Cooperativa Vinícola Aurora, maior e mais premiada vinícola do país lança seu excepcional Aurora Millésime 2008, o quinto vinho Millésime de sua história. Trata-se de um tinto especial, 100% com Cabernet Sauvignon, elaborado somente em safras excepcionais, que está na elite da enologia brasileira. Os anteriores foram das safras 1991, 1999, 2004 e 2005.

O Aurora Millésime 2008 passou por maceração prolongada e amadureceu pro 10 meses em barricas de carvalho francês e americano. O vinho estabilizou na garrafa por 12 meses e traz a melhor seleção de uma safra grandiosa. Com excelentes estrutura e corpo, aromas ricos e paladar bem equilibrado e potente, vai muito bem com carnes de caça ensopadas, carnes grelhadas como a picanha, risoto e massas com funghi porcini, queijos de massa dura e sabores intensos como o parmesão.
Álcool: 13%
Cooperativa Vinícola Aurora
http://www.vinicolaaurora.com.br/
0800 701 4555
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Unknown disse...

Bem, se você quiser um Milléssime safra 1999, tenho uma caixa com 06 unidades com nota fiscal. É só acertarmos o preço e eu te envio.
erico@stratia.com.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Erico, você tem em mãos, um ótimo vinho.
Se os guardou adequadamente, deguste-os com prazer.
Abraços
Álvaro Cézar Galvão