terça-feira, 1 de novembro de 2011

DECANTER WORLD WINE AWARDS E EXPAND JUNTAS



Meninas e meninos,
No inicio de Outubro, Otávio Piva de Albuquerque, presidente da Expand, recebeu pela primeira vez no Brasil o Decanter World Wine Awards. O evento internacional aconteceu durante todo o mês, no qual a Revista Inglesa Decante,r em parceria com a Enomatic apresentaram os vinhos vencedores em 2011 em mais de 30 locais na Ásia, América, e Europa.
Tenho recebido muitos e-mails perguntando sobre este evento, que aliou a experiência de degustar vinhos seletos, ao prazer lúdico de faze-lo utilizando esta máquina sensacional, a Enomatic, que conserva muito bem o vinho, e que programada para extrair 3 dosagens diferentes, proporciona ao consumidor a prova de diversos vinhos a um preço diferenciado de vinhos em taças.
Então, para satisfazer os leitores, segue um pouco do que se passou durante o mês de Outubro, e eu, como logo após o lançamento estive em viagem, fiquei devendo a informação.

A Decanter é uma das melhores revistas de vinhos do mundo e a premiação tornou-se uma das mais prestigiadas e confiáveis competições mundiais do segmento. A Expand foi escolhida para promover o evento por ser uma das importadoras com maior expressão no país, possuir a maior rede de lojas e também por sua tradição no mercado de vinhos no Brasil.
“As provas globais DWWA são um exemplo de como promover vinhos de classe mundial para os consumidores internacionais ao redor do mundo”, explica o presidente do Decanter World Wine Awards Steven Spurrier.
O evento de lançamento no Brasil aconteceu dia 6 de Outubro, na loja Expand no Bar des Arts, no Itaim Bibi. Na ocasião foi realizada degustação de 14 vinhos vencedores, colocados em máquinas Enomatic, como:: Renato Ratti Marcenasco 2006 (Itália), Roda Reserva (Espanha), Arboleda Cabernet Sauvignon (Chile), Chalten Gran Reserva Malbec (Argentina), Château de Parenchère da França, entre outros.
Mas não acaba por aqui com o fim do mês, pois os vinhos premiados pela Decanter e representados no Brasil com exclusividade pela Expand poderão ser encontrados em suas lojas pelo Brasil.
Eu gostei muito de um Chianti, o Redolo Riserva 2007, da Fratelli Nistri, que não conhecia, e que merece ser degustado. Aromas de frutas maduras, sutil defumado e balsâmico, confirma frutas e defumados em boca, toques terrosos (algo como os funghi). Acidez presente, taninos ainda ativos e macios, bom para gastronomias com molhos de tomates, tanto para carnes como massas.

Na foto, alguns dos vinhs degustados.
Expand
www.expand.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: