quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Fernando Alarcón, Representante do MOVI com seu vinho Starry Night Syrah 2010.



Meninas e meninos,
Continuando a mostrar os belos vinhos que degustei junto ao MOVI-Movimiento de Viñateros Independientes, tenho que dizer que foram tantos os bons vinhos degustados que até fica difícil falar de um.
Gostei muito do Lot # 27 Old-vine Carignan Field Blend 2010 da vinícola Garage Wine Co.
Corte de 80% Carignan de vinhas velhas e 11% Grenache, e com 13,9% de álcool, que totalmente integrado com taninos presentes e bons, e acidez, que é ótima, faz deste vinho uma novidade Chilena, pois estas uvas não são assim tão comuns por lá em seus vinhos.
Como a maioria dos associados MOVI, é uma produção pequena, não à toa, seu nome Garage, engarrafando cerca de 3500 unidades deste vinho, que passa por madeira “neutra”, segundo o enólogo, por dois invernos.
Muita fruta fresca no olfato, mineralidade à mostra, boca confirmando as frutas, certo floral no retro-olfato lembrando mel(que segundo o enólogo não é do barril). Bom para carnes vermelhas, lembrei-me logo de cordeiro, caças como a galinha d’Angola, um pato ensopado ou simplesmente assado, devem ficar bons com ele.
Vinho espetacular, um dos melhores dentre os bons vinhos do painel.
Outro vinho que não posso deixar de comentar e postar é o Starry Night Syrah 2010, da vinícola de mesmo nome.
Olfato muito frutado, com frutas ainda frescas, nada daquelas já supermaduras, com especiarias e sutil floral. A madeira não se sente, creio, que não passe de 6 meses em barril.
Em boca confirma os frutos, boa acidez, o que muitas vezes falta nos Syrah, e apesar de bem alcoólico, com 14,5%, não incomoda mesmo quando esquenta na taça, pois seu equilíbrio entre taninos, presentes e mostrando sua potência, acidez e álcool, é muito boa.
Longo, encorpado e deixando a sensação de boca fresca ao final, é bom para gastronomias com carnes vermelhas, como o tradicional cordeiro, quem sabe uma boa costela no bafo, e queijos mais fortes.
Para melhor conhecer estas preciosidades, entre e contato com MOVI
www.movi.cl

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão








Nenhum comentário: