quinta-feira, 19 de junho de 2008

Enconro Mistral 2008- Parte I

Como nos últimos anos, a Mistral Importadora trouxe para nosso conhecimento alguns dos vinhos por ela importados, que são apresentados pelos próprios produtores ou enólogos, no “Encontro Mistral”.
Este ano foram cerca de 85 vinícolas, e por etapas mostrarei alguns dos vinhos que me atraíram nesta bela mostra.
Começo por uma vinícola portuguesa da Bairrada, a CAMPOLARGO.
Os primeiros vinhos da marca Campolargo foram os da colheita de 2000, sendo que a nova adega apenas foi construída em 2004, já que anteriormente desde os avós, os vinhos eram vendidos a granel sem a marca para os negociantes que os engarrafavam.Atualmente, a terceira geração é responsável pela vinha com Jorge Campolargo, e pela adega e vendas, Carlos Campolargo, que tive o prazer de conhecer no encontro Mistral, mas temos já a colaboração da quarta geração, Joana Campolargo, que assegura o apoio administrativo e as relações externas, representada por Carlos Campolargo.
O vinho que me chamou a atenção pela relação preço x qualidade, foi o VINHA DO PUTTO branco 2006, que não deve chegar aos R$ 40,00.
Este vinho, que pode ter alterado o corte, dependendo do ano, é composto das variedades Bical, Arinto, Verdelho e Chardonnay.
No caso do 2006, temos 80% de Arinto e os 20% restantes entre Bical e Verdelho.
http://www.mistral.com.br/
3372-3400
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: