sexta-feira, 6 de junho de 2008

Marcelo Copello lança sua “Escola Mar de Vinho”


Meninas e meninos, meu amigo Marcelo Copello, diretor da SBAV-RJ, editor da revista especializada Adega, está com novos projetos.

Após mais de dez anos ministrando palestras mundo afora, Marcelo Copello lança sua “Escola Mar de Vinho”, no Rio de Janeiro, onde fará regularmente suas palestras e degustações.
Copello, um dos principais formadores de opinião da indústria do vinho no Brasil, é reconhecido internacionalmente como um dos maiores wine writers brasileiros, editor da revista Adega e do site Mar de Vinho, colunista da Revista de Vinhos (Portugal).
Autor de livros, Copello começou a ensinar sobre vinhos profissionalmente em 1995. Desde então foram centenas de cursos, palestras e degustações, ministradas no Brasil e no exterior. Agora Copello coloca toda sua experiência na “Escola Mar de Vinho”, aberta a seus cursos regulares e ainda a todos os palestrantes e empresas do mundo do vinho que queiram usar um espaço totalmente equipado com o mais alto padrão e profissionalismo.
A Escola Mar de Vinho está equipada para eventos, palestras e degustações e conta com todo o acervo de Copello: edições raras de todos os seus livros publicados, livros que foi revisor técnico, todos os DVDs de sua série de programas de TV, a coleção completa de suas mais de 300 colunas no jornal Gazeta Mercantil, coleção completa das revistas Adega e Revista de Vinhos de Portugal, onde escreve; extensa coleção de matérias e entrevistas dadas a diversas publicações no Brasil e exterior; sua coleção de garrafas autografadas por personagens do mundo do vinho; amostras de solo de vinhedos ao redor do mundo onde esteve; além de centenas de livros de outros autores para consulta dos alunos.
A Escola Mar de Vinho conta com a consultoria gastronômica da chef Ciça Roxo e com o convenio institucional com o Instituto Cravo Albin, para realização de degustações com música popular brasileira. Todos os eventos e degustações da Escola Mar de Vinho terão a cobertura multimídia do site Mar de Vinho, totalmente remodelado, e do Blog de Marcelo Copello.
Para maiores detalhes consulte: http://www.mardevinho.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: