Meninas e meninos,
Fui informado pelo meu amigo Orestes de Andrade Jr, eficiente assessor de imprensa do IBRAVIN-Instituto Brasileiro do Vinho, em conjunto com o Wines From Brazil e Apex, que a ação que se fará pelos vinhos Brasileiros, por ocasião da Fórmula Indy no próximo dia 14/03/2010, e que este colunista de enogastronomia estará presente, levará o vinho Brasileiro para 40 das 200 churrascarias Brasileiras nos E.U.A.
Fui informado pelo meu amigo Orestes de Andrade Jr, eficiente assessor de imprensa do IBRAVIN-Instituto Brasileiro do Vinho, em conjunto com o Wines From Brazil e Apex, que a ação que se fará pelos vinhos Brasileiros, por ocasião da Fórmula Indy no próximo dia 14/03/2010, e que este colunista de enogastronomia estará presente, levará o vinho Brasileiro para 40 das 200 churrascarias Brasileiras nos E.U.A.
A foto é do stand na etapa de Miami do ano passado
Vejam release:
FÓRMULA INDY NO BRASIL Wines From Brazil lança ação promocional e comercial em 40 churrascarias dos Estados Unidos
O projeto setorial integrado Wines From Brazil (WFB), realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança, no dia 14 de março, às 10h30, em São Paulo, no Anhembi, durante a etapa brasileira da Fórmula Indy, uma ação promocional e comercial em 40 das 200 churrascarias brasileiras existentes nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez que a promoção do vinho brasileiro no exterior alcançará diretamente os consumidores. Desde a sua criação, em 2003, o Wines From Brazil concentrou as suas ações em feiras e eventos dedicados a compradores e distribuidores de vinho pelo mundo afora. Este ano, o consumidor final será estimulado a conhecer e degustar os vinhos made in Brasil. “Além de despertar no consumidor americano o interesse em conhecer os Vinhos do Brasil, queremos aumentar as vendas e a visibilidade das vinícolas brasileiras”, afirma a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.
O potencial de comercialização dos vinhos brasileiros alcança US$ 1 milhão. O cálculo é simples, conforme Andreia. As 40 churrascarias que serão trabalhadas pelo Wines From Brazil em 2010 somam um volume de compras médio anual de US$ 11,5 milhões. “Se elas adquirirem 10% deste volume de vinhos brasileiros, teremos mais de US$ 1 milhão em vendas diretas somente para as churrascarias, sem considerar os demais canais de comercialização”, explica. O tamanho deste mercado é ainda cinco vezes maior. Atualmente, existem duas centenas de churrascarias brasileiras nos Estados Unidos, que compram em média 300 caixas de vinhos cada uma por mês. O preço médio de cada caixa com 12 garrafas é de US$ 80. “Existe um potencial de compra de U$ 57,6 milhões por ano”, calcula Andreia.
Vejam release:
FÓRMULA INDY NO BRASIL Wines From Brazil lança ação promocional e comercial em 40 churrascarias dos Estados Unidos
O projeto setorial integrado Wines From Brazil (WFB), realizado em parceria pelo Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), lança, no dia 14 de março, às 10h30, em São Paulo, no Anhembi, durante a etapa brasileira da Fórmula Indy, uma ação promocional e comercial em 40 das 200 churrascarias brasileiras existentes nos Estados Unidos. Esta será a primeira vez que a promoção do vinho brasileiro no exterior alcançará diretamente os consumidores. Desde a sua criação, em 2003, o Wines From Brazil concentrou as suas ações em feiras e eventos dedicados a compradores e distribuidores de vinho pelo mundo afora. Este ano, o consumidor final será estimulado a conhecer e degustar os vinhos made in Brasil. “Além de despertar no consumidor americano o interesse em conhecer os Vinhos do Brasil, queremos aumentar as vendas e a visibilidade das vinícolas brasileiras”, afirma a gerente de Promoção Comercial do WFB, Andreia Gentilini Milan.
O potencial de comercialização dos vinhos brasileiros alcança US$ 1 milhão. O cálculo é simples, conforme Andreia. As 40 churrascarias que serão trabalhadas pelo Wines From Brazil em 2010 somam um volume de compras médio anual de US$ 11,5 milhões. “Se elas adquirirem 10% deste volume de vinhos brasileiros, teremos mais de US$ 1 milhão em vendas diretas somente para as churrascarias, sem considerar os demais canais de comercialização”, explica. O tamanho deste mercado é ainda cinco vezes maior. Atualmente, existem duas centenas de churrascarias brasileiras nos Estados Unidos, que compram em média 300 caixas de vinhos cada uma por mês. O preço médio de cada caixa com 12 garrafas é de US$ 80. “Existe um potencial de compra de U$ 57,6 milhões por ano”, calcula Andreia.
IBRAVIN
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