terça-feira, 3 de abril de 2012

Expovinis 2012-Rótulos de diversos países do mundo reunidos no maior salão de vinho das Américas

Meninas e meninos.
Vai chegando a hora de podermos encontrar reunidos em um só local, vinhos de várias partes do mundo, incluindo diversas vinícolas Brasileiras, em meio ao conturbado momento pelo qual o setor passa, em virtude do pedido de salvaguardas.
Não podemos deixar de apreciar e comprar bons vinhos, e mesmo não concordando com o pedido de salvaguardas, levemos em consideração que o Brasil apenas engatinha neste setor, tanto de produção, quanto de quantidade de litros consumidos por habitantes ao ano, e a Expovinis, sendo a maior feira de vinhos das Américas, é o local certo para conhecer novos rótulos, novas safras dos vinhos preferidos e novas vinícolas.
Também há a oportunidade de questionamento dos motivos alardeados como procedentes para que as entidades ligadas ao setor pedissem as salvaguardas, diretamente, sem intermediários, aos signatários da mesma.
Tirem suas conclusões após as explicações, mesmo não concordando com elas como eu, e aproveitem a promoção descrita no banner.
Segue abaixo release da feira:

Consolidado como o maior evento do setor de Vinho das Américas, o ExpoVinis Brasil – 16º Salão Internacional do Vinho será realizado entre os dias 24 e 26 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira contará com participações importantes do setor no cenário nacional e internacional, cerca de 20 mil visitantes, entre proprietários e compradores de bares, restaurantes, hotéis, adegas especializadas, supermercadistas, atacadistas e distribuidores, formadores de opinião, sommeliers, enólogos e enófilos.
Distribuído em um espaço de 18 mil metros quadrados, o salão exibe rótulos para todos os paladares. Os vinhos destacados pelos produtores nacionais recebem atenção no espaço dedicado ao Instituto do Vinho (Ibravin), com 40 vinículas nacionais, principalmente oriundas de regiões como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Vale São Francisco. Países da América Latina, como Argentina e Chile, ganham stands próprios e ocupam amplos espaços.
Para os amantes dos vinhos do Velho Mundo, a feira contará com rótulos da França, Portugal, Itália, Espanha. O evento receberá consagrados produtores italianos, que representam regiões de Puglia, Abruzzo, Marche, Lombardia, Toscana e Piemonte. Bons rótulos de países como África do Sul e Alemanha também ganharão destaque na feira.
O evento contará ainda com uma das mais importantes e cobiçadas provas de vinhos organizados no Brasil, o Top Ten. Um júri de alto nível composto por jornalistas, sommeliers, degustadores de associações e de escolas selecionarão os dez melhores rótulos do ExpoVinis Brasil 2012. A escolha será entre os vinhos tintos, brancos, espumantes e rosés.
Serviço:
ExpoVinis Brasil 2012
16ª Salão Internacional do Vinho
24 a 26 de abril de 2012
Expo Center Norte – Pavilhão Azul - Vila Guilherme – São Paulo
Dia 24 das 13h às 21h –(exclusivamente para profissionais do setor.)
Dia 25 das 13h às 21h / Profissional / 18h às 21h / consumidor final
Dia 26 das 13h às 20h / Profissional / 17 h às 20h / consumidor final
Ingressos (Consumidor Final): R$ 50,00 incluindo taça para degustação. Estudantes de Hotelaria, Nutrição, Gastronomia, Enologia e Turismo pagam R$ 25,00
Não inclui taça (necessário apresentar identidade e comprovante do curso que não seja carteirinha de estudante).
Entrada franca para profissionais do setor (necessário apresentar identidade ou CPF e comprovante profissional). Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Necessário apresentar carteira de identidade.
Informações e credenciamento visitantes:
www.exponor.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: