sábado, 20 de dezembro de 2008

O Bierquelle promove um jantar exclusivo à imprensa

Meninas e meninos,
Alguns convites que recebo são mesmo uma bênção e uma retribuição ao trabalho que executo, com isenção e paixão.
Poderia aqui citar inúmeros ao longo deste ano (sem falar em outros anos, que poderia soar saudosista demais).
Estive no jantar oferecido pelo Diethelm do Bierquelle (que conheço faz algum tempo, mas que não o via desde que se mudou para o Campo Belo), e pela Bier Et Wein Importadora, que trabalha com cervejas Premium importadas das mais diversas localidades.
O ambiente era de uma total descontração, amizade, e já em clima de confraternização, pois foi uma oportunidade de encontrar amigos jornalistas, lindas meninas lindas, gente importante, inteligente e bem informada.

Encontrei-me com o Edgard da Sax, o jornalista Luiz Zenga, o fotógrafo Rafa, Dina do Spot Life, Jorge Monti da ABAGA, Marcelo, Tatiana e Camila da B&W, e por ai vai...


Bierquelle celebra 25 anos com novos sabores, carta de cervejas e campanha de aniversário em jantar exclusivo à imprensa.


Novas mostardas para acompanhar as já famosas especialidades gastronômicas alemãs, suíças e austríacas e uma carta de cervejas para harmonizar com os pratos da casa. Junte essas novidades a um clima tipicamente germânico, músicas tradicionais e a simpática figura de Diethelm Maidlinger, proprietário que garante bom atendimento e conversa com os clientes no salão e aí está o Bierquelle, tradicional restaurante alemão que completará 25 anos em janeiro de 2009.
Para comemorar essa data tão importante, a casa lança seis estilos de mostardas exclusivas: mel, raiz forte, wasabi, estragão, chilli e alho, produzidas pelo próprio Diethelm, para acompanhar as suas tradicionais e saborosas salsichas caseiras. E para fazer jus ao nome – Bierquelle significa “fonte de cerveja” em alemão - o restaurante também lançará uma carta de cervejas com variedades alemãs, tchecas, austríacas e holandesas, incluindo marcas como Erdinger, Warsteiner, 1795, Eggenberg e La Trappe para harmonizar com seu cardápio.
Como promoção, durante o mês de aniversário - de 02 a 30 de janeiro de 2009 - todos os clientes receberão de cortesia um chope da casa (Fass Bier) e um couvert alemão de entrada (mediante o consumo de um prato principal), além de 20% de desconto no Festival da Truta que acontece também em janeiro com 12 receitas especiais, destacando a truta com amêndoas e Cointreau. Haverá ainda o sorteio de uma cesta de presente com mostardas e cervejas especiais entre os clientes que freqüentarem a casa nesse período.
O BIERQUELLE
O Bierquelle foi inaugurado em Interlagos, no dia 13 de janeiro de 1984. A segunda casa abriu as portas em Campo Belo a partir de 1999. Em 2005, as duas foram fechadas e deram lugar à nova unidade em Moema, onde permaneceu até o ano seguinte. No ano passado, o restaurante voltou para Campo Belo, onde permanece até hoje. Conduzido por Diethelm Maidlinger desde que era apenas um pequeno bar em 1984, o Bierquelle ganhou fama pelos fondues servidos ao longo do ano inteiro e, claro, pelas salsichas e lingüiças caseiras. Diethelm conta que sempre ouvia muitas reclamações sobre a qualidade desses produtos e queria ter algo de excepcional qualidade em seu restaurante. A convite de um açougueiro alemão, passou cinco dias acompanhando a produção de salsichas na Alemanha, para onde retornou depois de um ano e especializou-se na produção caseira desta iguaria típica. Diethelm nasceu na cidade alemã Grossdorf - Braunau, hoje pertencente à República Tcheca e, em 1965, mudou-se para Brasil.

Sobre a parceria com a Bier & Wein, que fundada há 22 anos, e é a maior importadora de cervejas especiais do Brasil, trazendo ao país marcas mundialmente conhecidas e prestigiadas e também uma expressiva linha de vinhos e espumantes, além de distribuir rótulos exclusivos de cervejas nacionais e águas saborizadas. Dentre as marcas de cerveja líderes no mercado, estão as alemãs: Erdinger – a cerveja de trigo mais conhecida e consumida no mundo, Warsteiner – pilsen top of mind alemã e HB - cerveja da prefeitura de Munique, que originou o tradicional Oktoberfest; as holandesas: La Trappe - produzida no Monastério de Koningshoeven, Urthel – receita belga produzida na Holanda e 8.6 strong lager – força e personalidade em cerveja; a austríaca Eggenberg – produtora da Samichlaus, a lager mais forte do mundo; as canadenses premiadas Unibroue; as nacionais: Dado Bier, Therezópolis e Bauhaus. Desde meados de 2006, a Bier & Wein assumiu também a distribuição nacional da cerveja irlandesa Guinness - ícone mundial de cerveja stout. Entre os vinhos, destacam-se os uruguaios Dante’s Irurtia, o chileno Panilonco - dos vinhedos Errázuriz-Ovalle (EOV), os argentinos Nesman e os conceituados espumantes alemães da Henkell & Co, além da distribuição da linha de águas saborizadas Neutra.
Bier & Wein Importadora.:comunicacao@buw.com.br
11 5641-3023 r 29

BIERQUELLE:
Rua Pascal, 608 – Campo Belo – SP.
3ª a 6ª das 12h às 15h e das 18h às 24h; sábados e feriados das 12h às 16h e das 18h às 24h e domingo das 12h às 16h. Fecha às segundas.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

Além dos pratos típicos que se encontram em qualquer restaurante alemão, gosto muito dos pratos mais raros, especialmente da "Carne do Padre" [Am Pfarer sein fleisch] se não me engano. Maravilhoso!!!.
A sobremesa, Brownie com sorvete de creme servida quente é um espetáculo, além da Apfelstrudell claro.

Álvaro Cézar Galvão disse...

Verdade Marcos e Eunice, é um local para se ir com calma e exercitar o docê pecado da gula.
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão