terça-feira, 6 de abril de 2010

Casa destaca rótulos Brasileiros em sua carta de vinhos recém atualizada.


Meninas e meninos,
Quando recebo informações com a que segue, fico extremamente feliz e vejo que parte de meu trabalho em prestigiar os bons vinhos, sobretudo os bons vinhos Brasileiros, está dando frutos.
A isto se soma que há uma boa quantidade de rótulos em ½ e ¼ de garrafa, ideais para o almoço de uma pessoa, ou para casais, onde somente um bebe, ou mesmo para não infringir a lei e poder dirigir.
Vejam o release sobre a nova carta do Praça São Louenço:
Praça São Lourenço reformula sua carta de vinhos.
Apostando nos bons vinhos Brasileiros e mantendo a qualidade com rótulos de diferentes regiões do mundo, a carta de vinhos do Praça São Lourenço está reformulada, e como sempre, adequada ao cardápio e proposta da casa. A carta começa com os rótulos Brasileiros, o que é raro de encontrar em outros restaurantes da cidade. “Ainda existe preconceito com relação ao vinho brasileiro, o que é um grande engano. Nossos vinhos são competitivos, de excelente qualidade e persolidade”, diz Jonny Gentile, um dos sócios da casa. Outra boa notícia é que essa carta de vinhos traz uma grande variedade de rótulos com 375ml (meia garrafa) e 187ml (um quarto de garrafa) ideais para casais ou para aqueles que não conseguem beber uma garrafa inteira.

Entre os rótulos está o Chardonnay Reserva Especial – Cordilheira Santana, produzido na região de Palomas em Sant’ana do Livramento no Rio Grande do Sul. É um vinho complexo, com uma mistura de aromas de frutas maduras, resultante da excelente adaptação desta cepa ao solo e ao clima, com o sabor de baunilha torrada, obtido através da fermentação em barris de carvalho. É o acompanhamento ideal para lagostas, camarões, ostras, caviar, salmão defumado, todos os peixes, faisão, vitelas, carnes frias, frutas frescas e canapés finos.
No capitulo de tintos, destaca-se o Prelúdio - Vinha Solo, produzido na região de Campos de Cima (sudeste do Rio Grande do Sul). É um vinho bem seco, austero e elegante, que contém aromas de frutas vermelhas, notas cítricas e notas terrosas, Já o Miolo Terroir Merlot - Vinícola Miolo, é um rótulo produzido na região do Vale dos Vinhedos com alta intensidade aromática e toques de cereja, caramelo, cacau, café, baunilha. Outra ótima opção é o Innominabile Lote II - Villaggio Grando, produzido na região de Caçador em Santa Catarina. O rótulo possui aromas amplos e intensos, passando por fumo em rama, baunilha, coco e amoras silvestres. Já o Vinha Maria Reserva – ViniBrasil, da região do Vale de São Francisco, é mais um destaque para a carta de vinhos.
Todos os exemplares são cuidadosamente conservados em sua adega climatizada, com temperatura e umidade regulada, e controle criterioso dos sommeliers da casa Nei Freitas e Roberto Brandão. Além disso, a casa mantém a boa política de não cobrar pela taxa de rolha para até 2 garrafas, possibilitando que os clientes possam consumir seus vinhos de preferência no restaurante.

Sobre o Praça São Lourenço
Ao completar seu quinto aniversário, o Praça São Lourenço é conhecido como refúgio de bom gosto na agitada Vila Olímpia, e pela cozinha que oferece, em que se destacam pratos produzidos de forma rústica no forno a lenha com influências italianas. Além disso, o restaurante ainda é destaque em sofisticação, atendimento atencioso, bela decoração e o exuberante entorno, que transporta as pessoas para um cenário totalmente diferente da agitada cena paulistana . A cozinha dialoga com este espaço ao mesmo tempo chique e despojado. “É uma cozinha de sabor, de memória e dos sentidos”, diz um dos sócios, Jonny Gentille.
O restaurante impressiona pela sua amplitude e atmosfera únicas, sugerindo um verdadeiro oásis nos seus 1.500 metros quadrados em meio a muito verde, com direito a frondosas árvores que deixam o burburinho da metrópole lá fora. Seu projeto arquitetônico privilegiou madeira de eucalipto e os espaços laterais receberam vidros, que tornam visíveis as árvores e plantas do local na parte interna do restaurante. O espaço conta, também, com um mezzanino - muito usado para eventos - e um espaço ao ar livre com um lago com carpas, fontes e uma casa na árvore que faz sucesso entre as crianças. Os freqüentadores formam um diferenciado: executivos da região no almoço, casais e grupos de amigos no jantar à la carte, e famílias para aos almoços nos finais de semana.
Praça São Lourenço
Rua Casa do Ator, 608 - Vila Olímpia.
Tel. e reservas:
11 3053-9300
http://www.pracasaolourenco.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: