terça-feira, 13 de abril de 2010

EXPOVINHOFF É A PRIMEIRA FEIRA OFF DE VINHOS NO BRASIL


Meninas e meninos,
Acabo de receber de meus amigos Fernanda Fonseca e Beto Duarte, o release sobre a aguardada feira de vinhos “off” ou “paralela”, que como o nome sugere, ocorre paralelamente à maior feira de vinhos da América Latina que é a Expovinis.
Creiam-me, a experiência tem tudo para se tornar uma constante do calendário de feiras, pois a proposta é inteligente e abrange uma parcela de empresas que talvez ainda não tenham como se fazer presentes em feiras maiores, apesar de quererem.
Segue o release:

Nos mesmos moldes das feiras que acontecem paralelas à Vinitaly como Villa Favorita, Vino! Vino! Vino! e Italissima, simultânea à Vinexpo, o Brasil ganha sua primeira feira off de vinhos que acontece em São Paulo um dia antes da Expovinis.
Com o objetivo de incrementar ainda mais o mundo do vinho no Brasil e aproveitar o público que estará em São Paulo por conta da Expovinis que acontece de 27 a 29 de abril, composto por jornalistas de outros Estados, profissionais do setor, sommeliers e produtores, acontece no dia 26 de abril, das 11 ás 21hs a primeira edição da Expovinhoff.
“ É um encontro de vinhos diferenciado em todos os sentidos”, afirma Beto Duarte do blog Papo de Vinho, um dos organizadores e idealizadores do evento".
“Desde a escolha do local, o tradicional bar e restaurante Pandoro, o horário e o formato”, esclarece a Relações Públicas Fernanda Fonseca, parceira de Beto nesta empreitada. “É a primeira vez em 21 anos na organização de eventos no mundo do vinho que vou fazer um evento com a minha cara”, conta.
A Expovinhoff tem como objetivo promover negócios, aproximar o vinho de maneira descomplicada do público consumidor final, sommeliers e proprietários de restaurantes e delis.
São 17 expositores entre importadores e produtores, nacionais e importados que apresentaram vinhos para o mercado de on trade e consumidores finais. Alguns à procura de representação no Brasil. Entre as vedetes, o Barolo Tre Bicchieri no Guia Italiano Gambero Rosso, Ghisolfi; Domaine de L ´Oustal Blanc do Langedoc- 95 Pontos Robert Parker; os vinhos Alentejanos Gloria Reynolds; Alain Mazoyer da Corsega, discípulo de Emile Penaud; os espanhóis Coloman e Tomelloso; Cia. Das Quintas.
Na sala de exposição mini adegas climatizadas fornecidas pela Tocave serão divididas a cada dois expositores e garantirão a temperatura correta dos vinhos, outra novidade em feiras de vinhos por aqui.
E no Club Pandoro, o bar recém inaugurado da da casa, a cada meia hora, serão realizadas degustações dirigidas pelos enólogos, proprietários das vinícolas e ou especialistas para um público de no máximo 50 pré inscritos. Tudo muito informal, nada de mesas ou cadeiras em formato escolar, mas sim num lounge.

A Expovinhoff 2010 conta com a participação dos seguintes participantes:
Domaine L´Oustal Blanc; Lidio Carraro (Brasil); Vinhos La Fortuna- Chile (MIB Importadora); Viña Sucre -Chilean Premium Wines (Importadora Wine Company); Gloria Reynolds Alentejo (Importadora Casa do Porto); Max Brands Importadora; Interfood Importadora; Emporio Sorio Vinhos da Corsega; Douro Family States (Ana Import e Santa Ceia); Vinhos Coloman; Vinhos de Tomelloso; Cave Jado; Cantu Importadora; Ghisolfi


Degustações Dirigidas:
12hs- Domaine de L´Oustal Blanc- Languedoc
12:30hs- Lídio Carraro
13 hs- Vinhos La Fortuna- Chile- Maria Inês Beltrão- Importadora MIB
14hs- Viña Sucre- Chilean Premium Wines- Wine Company
14:50hs- Gloria Reynolds- Alentejo- Casa do Porto
15:20h- Vinhos da Corsega Alain Mazoyer- Empório Sori
15:50hs- Vinhos de Tomelloso, A origem de Grandes Vinhos desde 1986
16:20hs- Douro Family State
16:50hs- Coloman, Os Vinhos da Terra de Don Quixote de La Mancha, o Maior Vinhedo do Mundo
17:20h- Domaine Louise Brizon- Cave Jado
18:30hs- Horacio Fuentes- Enólogo Ventisquero- Cantu
19hs- Gianmarco Ghisolfi- Barolo Bricco Visete -Trr Bicchieri Gambero Rosso
19:30h- José Correa- Enólogo Cia. Das Quintas- Interfood
20:10hs- Arthur Azevedo- O novo Mundo x O Velho Mundo- Max Brands

EXPOVINHOFF 2010
Dia 26 de abril de 2010
Das 11 às 21hs
Pandoro- Av. Cidade Jardim, 60
São Paulo- SP
Convites: R$ 20,00 por pessoa
Degustações: grátis
Sómente através de Inscrições.
Mais Informações com Fernanda Fonseca
11 9974.0219
APOIO:
TOCAVE
LINDOYA
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: