terça-feira, 20 de abril de 2010

Gerard Basset é reconhecido como melhor sommelier do mundo pela A.S.I.- Association de la Sommellerie Internationale


Meninas e meninos,
O concurso realizado no Chile, e que revelou o melhor sommelier do mundo, trouxe como resultado, além do ganhador e já com dois títulos anteriores, Mr Gerard Basset, o inédito número de sete concorrentes mulheres dentro do universo de cinquenta participantes, e melhor, quatro delas chegaram à semifinal. Parabéns meninas, quem sabe teremos em breve, sete homens num universo de cinquenta inscritos, com a maioria esmagadora de meninas, que em minha opinião, têm olfato e paladar mais "treinados" que nós.
Como sommelier posso dizer que este concurso não é nada fácil, e exige muito treino e estudos por parte de todos os participantes. Parabéns Gerard.
Leiam release que o grupo LVMH, patrocinador do evento me enviou:

13º EDIÇÃO DO A.S.I. Santiago, Chile
Ao término da disputada final da competição, Gerard Basset – do hotel Terra Vina, localizado em Hampshire, Inglaterra – alcançou na A.S.I. Competition, a primeira colocação do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition 2010 e, agora, ostenta o título de “melhor sommelier do mundo” por três anos.
Para coroar a vitória, Gerard Basset recebeu como troféu uma garrafa de Moët & Chandon em prata, um objeto único que vai legitimar sua posição de melhor somellier do mundo com seu nome gravado na peça. Desde 1989, a Moët & Chandon é a confiável e inseparável parceira da Association de la Sommellerie Internationale – um forte laço que marca o compromisso com a tradição do serviço do vinho e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento mundial.
Esta 13ª edição do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition foi especial pela participação de sete mulheres entre os 50 concorrentes, sendo que, quatro delas conseguiram chegar à semifinal. Isto significa que este evento foi um marco na história do vinho, acabamos de virar uma página já que o mundo dos sommeliers era até então um reduto masculino. Isso comprova o quanto o mundo dos vinhos pode ser um prazer e uma paixão compartilhada também por mulheres.
Legenda da foto:
Gerard Basset (à direita) vencedor do World´s Best Sommelier A.S.I. Competition recebendo o troféu Moët Silver das mãos do presidente da Moët Chandon Latin America, David Marcovitch (à esquerda).
Crédito foto:
Marco Leal Ponce.
Por mais de 260 anos, a Moët & Chandon tem sido referência nas grandes celebrações, tornando o básico em extraordinário apenas com o estourar de sua rolha. Como líder entre os champagnes, Moët traz a sensação de magia e celebração que eleva qualquer ocasião, em qualquer lugar, tanto nos red carpets das principais premiações e festivais do cinema mundial, quanto em lendários eventos, como a celebração do 120° aniversário da Estátua da Liberdade, ou apresentando a atriz Scarlett Johansson como a primeira celebridade de Hollywood a ser o rosto de um champagne.
Moët é sem dúvidas uma expert em celebrações.
http://www.moet.com/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: