quinta-feira, 24 de julho de 2008

Wine Brasil Awards 2008” premia vinhos brasileiros em agosto

Meninas e meninos,

Meus amigos da revista Vinho Magazine, Eduardo Viotti e Zoraida Lobato, comunicam sobre o Wine Brasil Awards 2008, quinta edição do único concurso voltado exclusivamente para vinhos nacionais, e que leva jurados de nove países à Bento Gonçalves.

De 10 a 14 de agosto, o Villa Europa, o Spa do Vinho, receberá 15 jurados de diferentes países, jornalistas especializados em vinhos e destilado, que avaliarão rótulos nacionais com os mesmo profissionalismo e rigor que caracterizam as edições do “Concours Mondial de Bruxelles”, um dos maiores concursos de vinho do mundo. O concurso belga é co-organizador do evento brasileiro, responsável pela parte técnica da avaliação, um know-how adquirido em décadas como um dos mais respeitados concursos de vinho do mundo.

As degustações são realizadas às cegas e apenas 30% dos rótulos participantes podem receber as medalhas Grande Ouro, Ouro, Prata e Bronze, seguindo os critérios da OIV (Organisation Internationale de la Vigne et du Vin). São esperadas cerca de duas centenas de amostras de vinhos brasileiros, entre espumantes, tintos, brancos e rosados, secos e doces
A organização do “Wine Brasil Awards 2008” está a cargo da revista Vinho Magazine e da Vinopres, empresa que faz há mais de dez anos o Concurso Mundial de Bruxelas, um dos mais respeitados e prestigiados do Mundo. O evento tem também o decisivo apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), da Apex e do Sebrae RS.

Wine Brasil Awards 2008 de 10 a 14 de agosto
Local: Villa Europa Hotel – Spa do Vinho
Organização: Vinho Magazine e Vinopres
Zoraida Lobato: 11 3723 2951
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: