quarta-feira, 26 de março de 2008

Degustação Espanha-Itália da Bruck Importadora





Em mais uma degustação promovida pela loja Portal dos Vinhos, foi-nos apresentado pela Bruck Importadora, alguns vinhos de seu portefólio, vindos da Espanha e Itália.


Alguns deles já conhecia, mas os que mais me chamaram a atenção, foram dois da Itália, mais especificamente da Sicília, e um da Espanha, de Navarra.


O espanhol de Navarra é o Bodegas Altanza Oreades 2003 Tempranillo.Vinho fácil de beber, com bons aromas frutados, equilibrado em sua acidez e álcool, persistência média na boca, mas os aromas, mesmo depois de algum tempo, continuavam presentes. Próprio para ser degustado em happy-hour's.


Os da Sicília, ambos Duca Di Salaparuta, o primeiro é o Passo Delle Mule 2005 Nero D’avola.Aromas frutados e algo de defumado, na boca macio, pronto para ser bebido, apesar de ainda resistir algum tempo na garrafa.Equilíbrio entre álcool, taninos, e acidez presente, que o torna gastronômico, como aliás a maior parte dos vinhos Italianos, principalmente os de uvas autóctones.


O segundo é o Lávico 2003 Nerello Mascalese e Merlot, assim chamado por suas uvas estarem aos pés do vulcão Etna.Assim como o anterior, equilibrado, pronto para ser degustado, mas este apresenta um tanino marcante.Após algum tempo, dentre seus persistentes aromas, destaca-se para mim a goiabada.
Sempre digo que estas impressões são muito particulares, e só mesmo cada um sentindo suas sensações tanto olfativas como gustativas, de acordo com suas memórias, para apreciar estes caldos, o que aliás, faz a beleza desta nobre arte.Para maiores esclarecimentos, procurem a loja Portal dos Vinhos:




55 11 34985799


Até o próximo brinde!



Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: